
Após uma longa novela, o Goiás finalmente concretizou a contratação em definitivo do goleiro Tadeu junto à Ferroviária.
Como nenhum clube procurou a Locomotiva com uma nova oferta, prevaleceu a prioridade do Esmeraldino de exercer a compra do atleta. O novo contrato do jogador com o clube goiano vai até o fim de 2023. Os valores da compra não foram divulgados, mas sabe-se que a Ferroviária terá direito a 50% de uma futura negociação do jogador do clube goiano.
Tadeu Antônio Ferreira, de 27 anos, iniciou carreira em 2010, no Coritiba, passando por Maringá e Ceará. Com 24 anos, pensou sem desistir da carreira, mas o seu pai, Elso, o incentivou a continuar e aceitou a oportunidade de defender a Ferroviária, no segundo semestre de 2016.
No Paulistão do ano seguinte, com a Locomotiva lutando contra o rebaixamento, o goleiro iniciou no jogo contra o Corinthians e foi um dos grandes destaques da vitória por 1 a 0, sendo um dos pilares para que o time não fosse rebaixado e não saiu mais do gol grená.
Na Copa Paulista, pegou penalidade que deu o título da Ferroviária sobre a Inter de Limeira, levando o clube a disputar a Série D do ano seguinte. Em 2018, defendeu o time no estadual. Na disputa do Troféu do Interior, se tornou o primeiro goleiro a marcar um gol com a camisa grená, em cobrança de penalidade, na vitória sobre o Red Bull por 3 a 1, na Fonte Luminosa.
No segundo semestre, foi emprestado para o Oeste, onde disputou a Série B do Brasileiro.
Este ano, retornou ao clube grená e foi um dos destaques do Paulistão com a Ferrinha, ajudando o clube a chegar às quartas de final, caindo para o Corinthians.
Com o interesse do Goiás desde o começo do ano, o clube conseguiu o seu empréstimo para a disputa da Série A e caiu nas graças do torcedor do Verdão.