Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Fonte Luminosa, e garantiu a primeira colocação do Grupo 17 da Copinha 2020.
O único gol marcado da partida aconteceu na primeira etapa. Aos 25 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Claudinho cruza rasteiro na área, a bola chega até David, que faz o pivô, vira e finaliza no canto esquerdo do goleiro Magrão.
Com esta vitória, a Locomotiva faz história. Em 18 participações do torneio, esta é a primeira vez que o time de Araraquara consegue vencer os três adversários do grupo (Palmeiras, Petrolina-PE e União-MT), chegando aos nove pontos ganhos.
Além disso, quebrou o longo tabu de 34 anos sem vencer um grande do estado e conquistou a primeira vitória diante do Verdão na competição.
A Ferroviária foi a campo com Leonardo Wall; Vinícius Oliveira, Gustavo Medina, Gabriel Araújo e Victor Hugo; Willian (Pedro Guerreiro), Ian (Vinícius Amaral) e Claudinho (Cebola); Luiz Cláudio (Rafael), David Antônio Gabriel) e Jhoninha. Técnico: Leonardo Mendes.
Já o Palmeiras foi a campo com Magrão; Ramon (Victor Ricardo), Henri (Hiago), Helderson e Nogueira; Patrick de Lucca (Gabriel Góes), Danilo e Gabriel Silva; Marcelinho (Vanderlan), Tomás Miqueias) e Fabrício (Lincoln). Técnico: Wesley Carvalho.
FORA DE ARARAQUARA
Apesar de ter garantido a primeira colocação, a Ferrinha deverá mandar o jogo contra o Goiás, segundo colocado do Grupo 18, na sede de Sertãozinho. Por o Palmeiras ter conseguido a classificação e ser o cabeça de chave, permanecerá em Araraquara, o que deve obrigar a Locomotiva ir até a outra cidade, assim como acontece no ano passado, quando encarou o Velo Clube, segundo colocado do seu grupo, em Rio Claro.
NA PRELIMINAR, UNIÃO VENCE PETROLINA
No jogo de abertura na Fonte Luminosa, o União-MT bateu o Petrolina-PE por 2 a 0 e se despediu com vitória da competição. João Vitor e Rodrigo marcaram os gols do time de Rondonópolis, que terminou na terceira colocação com três pontos.
Sem vencer uma partida e marcar um gol, a Fera Sertaneja se despediu na lanterna do grupo em sua primeira participação na competição.