A Ferroviária encarou o Santos na noite deste domingo e empataram por 0 a 0, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Paulistão 2020.
Melhor na partida, a Locomotiva criou as principais chances, mas o goleiro Éverson e a trave salvaram o Peixe de um revés em Araraquara.
Quase no fim da partida, o zagueiro Max, da equipe da casa, acabou levando o segundo cartão amarelo e deixou o time grená com um jogador a menos.
O empate leva a Ferrinha aos cinco pontos, ocupando a quarta colocação do Grupo D, com Corinthians e Red Bull Bragantino abrindo três pontos de diferença, enquanto o alvinegro se mantém na liderança do Grupo A com 11 pontos ganhos.
No geral, a Locomotiva ocupa a 12ª colocação, enquanto o Peixe está na terceira posição.
Na próxima rodada, a Ferroviária encara a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Santos tem compromisso diante do Ituano, também no sábado, às 16h30, contra o Ituano, novamente fora de casa.
O JOGO
A primeira chance criada foi por parte da Ferroviária aos dois minutos. A zaga santista dorme e Lucas Mendes cobre lateral rápido. Claudinho recebe na área, caminha com a bola, corta a marcação e chuta rasteiro. Éverson espalma e Luan Peres afasta o perigo.
Mais Locomotiva no ataque. Aos oito minutos, em bola mal recuado por Elton, Saulo sai do gol e lança a bola para o ataque. Bruno Recife aparece de surpresa, vai até a linha de fundo e cruza. Hygor ganha pelo alto e cabeceia, mas a bola sai pelo lado esquerdo do gol, se perdendo pela linha de fundo.
Melhor na partida, a equipe da casa quase abre o placar aos 14 minutos. Lucas Mendes cruza rasteiro, a zaga alvinegra afasta mal e a bola chega até Claudinho, que domina e chuta rasteiro. Éverson se estica todo e evita o gol grená na Fonte.
O Santos chegou ao ataque apena aos 23 minutos. Em troca de passes na entrada da área, a bola chega até o lado esquerdo para Soteldo, que corta para dentro e cruza, mas sem direção e a pelota se perde pela linha de fundo.
A Locomotiva voltou a chegar aos 31 minutos. Bruno Recife cruza da esquerda e a bola chega até Henan, que finaliza, mas a bola sai por cima do gol.
Porém, o Peixe ficou bem próximo de abrir o placar. Aos 33, Diego Pituca recebe na entrada da área e solta uma bomba. A bola passa com perigo, a esquerda do gol de Saulo.
A Ferroviária esteve perto de abrir o placar aos 39 minutos. Tony dá belo passe para Hygor. O atacante entra na área e cruza rasteiro para Henan, que finaliza de dentro da pequena área, mas Éverson faz defesa espetacular e impede a inauguração do placar.
Na segunda etapa, a Locomotiva voltou com Patrick Brey no lugar de Felipe Ferreira e continuou ditando o ritmo. Aos oito minutos, Saulo dá belo lançamento do campo de defesa e a bola chega até a meta adversária. Henan recebe e chuta, mas Éverson espalma. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Já aos nove, mais uma chance clara de gol grená. Patrick Brey faz bela jogada pelo lado esquerdo, finta o marcador, entra na área e chuta. A bola explode na trave direita de Éverson e se perde pela linha de fundo.
O Santos não encontrava o seu melhor futebol na segunda etapa e via a equipe da casa chegar com perigo. Aos 17 minutos, Lucas Mendes cruza na área, Hygor tenta uma bicicleta e fura. A zaga afasta mal, Mazinho pega a sobra na entrada da área e solta uma bomba, mas a bola passa a direita do gol de Éverson.
Com um jogo muito equilibrado no meio de campo, as equipes não conseguiram criar chances claras de gol.
Porém, o Peixe ficou perto de abrir o placar já aos 41 minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Soteldo serve Felipe Jonatan, que entra na área e chuta. Saulo faz grande defesa e manda a bola para escanteio.
Aos 44, a Ferroviária ficou com um a menos. Max fez falta em Kaio Jorge e acabou levando o seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0×0 SANTOS
Data/Horário: domingo, 16 de fevereiro de 2020, às 19h
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Público: 6.904 pagantes
Renda: R$ 255.810,00
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Max e Mazinho (Ferroviária); Luiz Felipe (Santos)
Cartão vermelho: Max (Ferroviária)
Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Elton, Max e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho; Hygor (Léo Artur), Henan (Yuri) e Felipe Ferreira (Patrick Brey). Técnico: Sérgio Soares
Santos – Éverson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison; Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Soteldo, Raniel (Arthur Gomes) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira