Na manhã deste domingo (15), quem foi caminhar ou participar das atividades do Parque Vivo, no Parque do Botânico, encontrou uma novidade, a Feira do Produtor Rural, que a partir de hoje passa a fazer parte da programação.
Com produtos frescos, direto da horta, a feira tem ocupado vários pontos da cidade, levando comodidade para quem mora nos arredores.
O sucesso da feira juntamente ao Parque Vivo foi tão grande, que aberta às 8h para as compras às 10h30 a maioria dos produtores já haviam vendido tudo que produziram para este domingo.
De acordo com a moradora do bairro Cambuí Michelli Picon a feira trouxe facilidade para quem mora perto do parque “adorei a idéia, tem que ter todos os domingos, olha o cheiro, da para perceber que são produtos saudáveis” diz ela.
A coordenadora executiva de Agricultura, Silvani Silva presente na feira estava feliz com o resultado das vendas dos produtores no primeiro dia “para a próxima semana eles terão que trazer mais produtos para que feira consiga chegar até as 12h” afirmou Silvani.
A iniciativa da Feira do Produtor Rural – realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).
Para o Coordenador regional do Senar João Henrique de Souza Freitas, “a feira vêm atender os vazios dentro da cidade e o Botânico era um deles, além de bairros já atendidos, estamos estudando outros locais para também organizarmos a feira e sempre lembrando que os produtos são direto dos produtores rurais”- disse João.
Mauro Geraldo Cavichioli e Adriana Martins, ambos do Itesp estiveram presentes no Botânico e em breve trará novidades como a Feira do Peixe Vivo.
João Henrique ressalta que a Feira do Produtor Rural, além dos domingos no Botânico, também é oferecida: Praça Santa Clara (segunda-feira), UPA Valle Verde (terça), CECAP (quarta), Praça Scalamandré (sexta) e em feiras realizadas em 11 padarias da cidade (aos domingos). No total, aproximadamente 60 produtores participam das feiras realizadas pela Prefeitura de Araraquara – além dos locais citados, as feiras também são realizadas na Estação Ferroviária, Praça Pedro de Toledo e Terminal de Integração.