
Quase um mês depois da paralisação por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), FPF e CBF começam a estudar a possibilidade de retomada do futebol brasileiro.
De acordo com o Porta UOL, na reunião marcada para esta quarta-feira, às 15h, por meio de videoconferência, a FPF estuda a compra de vários kits de testes para o COVID-19 para manter a integridade de jogadores, comissões técnicas e arbitragem para os jogos. A entidade garantiu que a competição será concluída dentro de campo.
Já a CBF tem várias propostas para o início do Brasileirão Masculino. Uma delas é de que os jogos aconteçam no estado de São Paulo, sem viagens aéreas ou presença das torcidas.
Os estádios cotados para as realizações das partidas seriam Morumbi, Allianz Parque, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Arena Barueri, Brinco de Ouro da Princesa e Nabi Abi Chedid. Além disso, hotéis e estádios também ficariam a disposição das equipes.
A disputa seria com 20 clubes divididos em dois grupos com 10 cada, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo para a disputa do mata-mata. A ideia é começar a competição no final de maio.