Presidente Antonio Deliza Neto, em sua sala no novo prédio
O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) está de casa nova.
O antigo casarão da Rua 5 com a Avenida São Paulo deu lugar a um prédio moderno e com total acessibilidade para os comerciantes da cidade.
A princípio, o antigo casarão seria reformado e a fachada preservada, mas os engenheiros responsáveis pelo projeto atestaram que as vigas e os alicerces estavam comprometidos.
Para garantir a história do local, toda a madeira usada na construção do novo prédio é de reaproveitamento do casarão. “Tivemos a preocupação de manter a memória, todos os batentes e portas são do imóvel que foram reaproveitados, explica Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio. Ele também ressalta que o artista Kiko Lopes irá retratar o antigo prédio em um desenho que será exposto no novo espaço.
O SINCOMERCIO
O início das atividades do Sincomercio em nova sede, podemos considerar um marco na história empreendedora da cidade. Desde 1965, ano em que foi fundado, o sindicato sempre teve como foco defender empresas do setor varejista, visando proporcionar a elas maior representatividade e também atender suas reivindicações.
Feliz o empresário do comércio que tem uma instituição dotada de princípios éticos, mantendo sempre a ética e a responsabilidade. Assim é o Sincomercio, formado em sua base por diretores que realmente dominam os anseios da classe, que são predestinados à liderança e ao diálogo, estando sempre antenados com as transformações que o tempo exige.
O Sincomercio é o retrato do ontem, resgatando os traços e os costumes de uma gente ordeira que venceu com tenacidade todas as dificuldades e entregou à modernidade que vivemos, a segurança de que o trabalho coletivo e os novos conceitos gestores haverão de fortalecer para sempre uma classe.
Parabéns ao seu presidente Toninho Deliza e aos diretores do Sincomercio que unidos em torno de um propósito, asseguram a manutenção do trabalho coletivo e o bem-estar do segmento, que é um dos pilares ou sua principal vertente para sustentação da nossa economia.
O FUTURO
A expectativa, segundo Toninho Deliza, é que ao longo de 2018 sejam feitos convites para apresentar a casa com palestras e workshops, discutindo temas atuais que envolvem o momento político e econômico do país, abordando também a necessidade de cada segmento do comércio.
A princípio, o Sincomercio irá convidar alguns setores, como, por exemplo, vestuário, eletrônico, móveis e também melhorar o diálogo com os escritórios de contabilidade.”A ideia é mostrar toda a importância dos segmentos e fortalecer a rede”, afirma Deliza.
Presidentes de sindicatos patronais do Estado de São Paulo reunidos no Sincomercio