Mandzukic e Perisic, autores dos gols croatas contra a Inglaterra
A Croácia é finalista da Copa do Mundo 2018 pela primeira vez na história. Os croatas venceram a Inglaterra por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio Lujniki, em Moscou, na prorrogação.
Trippier abriu o placar em cobrança de falta, aos quatro minutos do primeiro tempo, para os ingleses. Mas a Croácia foi buscar o resultado. Perisic empatou aos 22 minutos da etapa final e Mandzukic, aos 4’ do segundo tempo da prorrogação, virou a partida. A Croácia chegou a final passando em toda fase mata-mata por prorrogações.
A decisão contra a França está marcada para domingo (15), às 12h, também no Estádio Lujniki. A disputa do terceiro lugar entre Bélgica e Inglaterra será no sábado (14), 11h, no Estádio de São Petersburgo.
O jogo começou em alta intensidade. Logo aos 4 minutos, Dele Alli foi derrubado na entrada da área por Modric. Na cobrança de falta, Trippier mandou sem chances para Subasic – foi o quarto gol mais rápido em semifinais de Copa do Mundo. Os ingleses ainda tiveram a chance de ampliar com Harry Kane, mas ele, livre na área, mandou em cima de Subasic e na trave no mesmo lance.
Na etapa final, a Croácia cresceu na partida. Os croatas pressionaram desde os primeiros minutos e aos 22’ foram coroados com o gol. Perisic recebeu cruzamento da direita e ergueu o pé direito no alto para marcar. Os ingleses pediram falta do meia, mas o árbitro confirmou o gol. Os croatas quase viraram no lance seguinte. Perisic fez uma grande jogada na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Pickford, mas a bola beijou a trave.
O jogo terminou empatado no tempo normal. A Croácia conseguiu a vaga na decisão na prorrogação. Aos quatro minutos da etapa final do tempo complementar, o atacante Mandzukic marcou o gol da vitória de dentro da área, após uma ajeitada de cabeça de Perisic, levando a equipe pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo