Home Geral

PSB lança campanha do Padre Fernando Fraga e Doutor Lapena

200
Padre Fernando

Padre FernandoPré-candidatos a deputado Federal e deputado Estadual, Padre Fernando Fraga e Doutor Lapena, aguardam a convenção do partido

Se o nosso país estivesse redondinho, estivesse funcionando, eu não seria candidato a nada”, relata o doutor Lapena, sobre sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Ele, que já teve dois mandatos de vereador na cidade, se uniu ao Padre Fernando Fraga, pré-candidato a Deputado Federal, formando uma parceria interessante para Araraquara, desde que seus nomes sejam homologados na convenção do partido, em São Paulo, no dia 04 de agosto.

Antecipando, a dupla ressalta a necessidade de uma mudança política no nosso país. “Tem que haver uma renovação global, intensa”. Nós temos o Congresso Nacional viciado” afirma Lapena.

“O Brasil precisa de uma limpeza geral: no Poder Legislativo – que está sem credibilidade nenhuma – no Poder Executivo, no Poder Judiciário e inclusive na área Empresarial”, refere-se o Padre Fernando aos recentes casos de corrupção envolvendo também empresas.

Este é o discurso que ambos levam para o lançamento da campanha no dia 28, na Biblioteca Municipal em Araraquara. No dia 04 de agosto seus nomes vão para a Convenção Estadual. Entusiasmados acreditam que a proposta poderá sensibilizar o eleitor a votar em candidatos de Araraquara.

A esperança da convenção do PSB, também dá alento aos pré-candidatos que antecipam ”se eleitos, pretendem propor mudanças, como o combate aos privilégios. “Eu fico indignado. Vou ser inimigo da corrupção e dos privilégios. A primeira coisa que vou fazer é renunciar ao apartamento funcional. Eu sei que vou arrumar muitos inimigos, mas o povo eu vou agradar. […] Todo mundo tem que fazer a sua parte”, afirma Padre Fernando.

Eles pretendem fazer uma campanha de forma mais orgânica, sem grandes investimentos em publicidade e utilizando principalmente os meios de comunicação tradicionais, eletrônicos e redes sociais.

“Na política, vejo as coisas assim como se observam nos grande países civilizados do mundo. As pessoas propõem ideias, colocam o seu caráter à exposição e isso é divulgado pela campanha eleitoral através das mídias. […] Essa é a campanha que pretendemos fazer. Aquela campanha em que se gastam milhões, onde contrata-se um monte de gente – isso para mim tem que acabar. Isso é realmente é o poder econômico predominando sobre as ideias”, salienta Lapena. “Nós queremos ser eleitos sim, representar a região, mas de uma forma limpa, de cabeça erguida.”, reforça Fernando.

Ambos ressaltam a importância do voto. “Quem tem título de eleitor e possibilidade de votar, deve votar. Deve escolher alguém que possa ser posto à prova. Porque os que foram colocados à prova lá, nos decepcionaram” diz Lapena.

Ambos ressaltam também a importância de se escolher candidatos regionais. Araraquara pode eleger três Deputados Estaduais e dois Federais. “O eleitor precisa entender a importância do deputado para a cidade. Chegou o momento do povo compreender a importância do voto e votar em sua representação. Votar em quem tem compromisso com a cidade”, finaliza Fernando.