Lewis Hamilton provou, neste domingo, o porquê de ser o melhor piloto do mundo na Fórmula 1. O pole position liderou de ponta a ponta na circuito de Hungaroring e venceu o GP da Hungria.
Além disso, o britânico da Mercedes teve que enfrentar uma pista molhada no começo da corrida, mas que logo secou e todos os pilotos mantiveram estabilidade.
Porém, quem acabou se superando no circuito foi o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing). Durante a volta de aquecimento, o seu carro acabou deslisando na pista e sofreu um grande dano no pneu dianteiro esquerdo. Toda a equipe trabalhou para que o piloto não ficasse de fora da corrida. A recompensa acabou vindo com o digno segundo lugar.
Companheiro de Hamilton, o finlandês Valterri Bottas fechou o pódio na terceira colocação. A Racing Point, com o canadense Lance Stroll, terminou na quarta colocação. Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren), fecharam assim os 10 primeiros.
A vitória levou Lewis Hamilton a liderança com 63 pontos, contra 58 de Bottas. Verstappen ocupa a terceira colocação, com 33.
O próximo GP acontecerá daqui duas semanas, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Confira a classificação final na Hungria: