Encontro com Edinho no sexto andar do Paço
Na tarde da quinta-feira passada (2), os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Thainara Faria (PT) estiveram em reunião com o prefeito Edinho Silva (PT) para conversar sobre os impactos do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura.
A visita foi motivada devido a possíveis mudanças na direção do CER Rubens Cruz, popularmente conhecido como Ranchinho. A parlamentar foi procurada por professores e pais de alunos da escola, que preocupados com a saída da atual coordenadora técnica, Sílvia Galli, mobilizaram-se para reivindicar a permanência da profissional.
Para Márcio Ribeiro, educador na unidade de ensino, o trabalho realizado na escola é complexo e o projeto da atual coordenadora tem contemplado as necessidades dos alunos. “Como a escola funciona em período integral, recebemos alunos de outras instituições que trabalham em apenas um turno. Por isso, é necessário um cronograma complexo que abrange o deslocamento desses estudantes, em sua maioria crianças, bem como a conciliação dos programas pedagógicos. O trabalho adotado pela Silvia tem sido bem-sucedido ao dar conta de todas essas peculiaridades, e sua saída poderá trazer problemas aos quase 300 alunos da escola”, justificou.
Após o protesto do professor, um consenso permaneceu na discussão, em projeto de sucesso não se mexe. “Edinho, sei que a reforma do PCCV ainda não se concretizou, mas como trabalhamos com a prevenção, gostaríamos de assegurar que os alunos não sejam prejudicados”, declarou Thainara.
O líder do Executivo Municipal também concordou com a manutenção do projeto pedagógico. “Estamos trabalhando para que as mudanças não interrompam os programas em andamento. De todo modo, analisarei a situação junto aos responsáveis pelo plano da educação”, disse Edinho.
O vereador Roger Mendes, que presidiu a Comissão Especial de Estudo do PCCV representando a Câmara, também se comprometeu a empenhar esforços na situação. “Nas análises feitas até o momento, mudanças dessa ordem não estavam previstas, porém iremos averiguar para assegurar que nenhuma alteração comprometa o trabalho desenvolvido, junto às crianças. É um trabalho muito bom”, destacou.
A expectativa é de que nas próximas semanas, um posicionamento seja dado aos pais e alunos da instituição.