O atleta de E-sports da Ferroviária, Juninho Aguiar, disputará pelo segundo ano consecutivo o Juega PES. Torneio continental de Pro Evolution Soccer, que reúne jogadores de toda América do Sul. Em 2019, o jogador afeano ficou com o vice-campeonato, o que lhe deu a vaga para a disputa em 2020. Inicialmente marcado no Peru, devido à pandemia do novo coronavírus a competição será on-line e a fase de grupos acontecerá neste domingo (30), com o mata-mata iniciando no dia de setembro.
Com o vice do ano passado, Juninho tem boa expectativa para a competição deste ano. “É o maior campeonato da América, então gera um pouco de ansiedade. Mas estou empolgado para fazer mais um bom campeonato e determinado em, desta vez, sair com o título. O fato de ser on-line não diminui a vontade de conquistar o título. Sei da dificuldade que vai ser, por reunir os melhores jogadores, mas vamos em busca de fazer o nosso melhor”, afirmou.
Na competição de 2020, estarão disputando o título nomes como Jhona, atual campeão da competição e atleta do Universitário do Peru, GuiFera do Barcelona, Sebastian Cosci, atleta do Banfield da Argentina, além de Thiago Avaré, atual campeão do E-Brasileirão, Lautaro atual Campeão Argentino e Sebastian Panigua, atleta do AC Nacional da Colômbia.
São 256 participantes, divididos em 64 grupos de quatro atletas. Classificam-se ao mata-mata, os dois primeiros de cada grupo e os 128 melhores lutarão pelo título de Campeão Sul-americano de PES.
Para Juninho Aguiar, é um orgulho representar a Ferroviária em uma competição continental. “Para mim é sempre uma honra. por onde eu for, representar essa camisa. Jogarei sempre para colocar a Locomotiva entre os melhores e retribuir todo carinho que o clube e os torcedores tem por mim”, finalizou.
O prêmio para o campeão da competição é de R$ 20 mil ($3.550,00), além de uma vaga para o campeonato de 2021 e também o jogador pula duas etapas e vai direto para a terceira fase on-line do Mundial de PES.
Com informações da ferroviariasa.com.br