por Rafael Zocco
Após anunciar a saída de Dado Cavalcanti, a Ferroviária começa a busca de um novo treinador para comandar a equipe na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
Sem pressa para a contratação, os nomes trabalhados pela diretoria são mantidos em sigilo, porém, o perfil traçado é de um treinador experiente e mais ativo com o grupo de jogadores, diferente de Cavalcanti no comando grená, que priorizou mais o fator tático.
Um dos técnicos que são sempre lembrados pela torcida da Locomotiva é de Paulo Roberto Santos. O treinador teve trabalho destacado com a equipe do São Bento, entre 2015 e 2017, participando da ascensão do clube com os sucessivos acessos da Série D para a Série B do Brasileiro.
Em seu último trabalho, comandou a equipe do Santo André no Paulistão. Com um investimento modesto, se comparado com outros times, viu o time se desfazer durante a pandemia do coronavírus e, mesmo assim, conseguiu levar o caçula para a fase quartas de final da competição, caindo para o Palmeiras, no Allianz Parque.
Após passagem no Ramalhão, o treinador estava prestes a assumir o comando do Botafogo-PB para a disputa da Série C, mas o negócio não avançou e segue livre no mercado.
Certo mesmo é que o treinador Leonardo Mendes, do time Sub-20, é quem comandará a equipe grená diante do Toledo, no próximo domingo, às 16h, no estádio 14 de Dezembro, no Paraná, pela quarta rodada da Série D.
A Ferroviária ocupa a terceira colocação do Grupo A-7, com cinco pontos ganhos. A liderança é do Bangu-RJ, com dois pontos a mais.