Em jogo de 7 gols, Juventus massacra o Taboão da Serra
Neste final de semana, a Copa Paulista teve a sua 12ª rodada finalizada com 12 jogos e com algumas surpresas, com destaque para a goleada do Juventus sobre o Taboão da Serra e a vitória do Penapolense sobre o Novorizontino.
Grupo 1
A grande surpresa do grupo ficou por conta da vitória do Penapolense sobre o Novorizontino por 1 a 0, gol marcado por Batalla. Este foi o segundo triunfo da Pantera da Noroeste, que já está eliminada do torneio.
Jogando em Batatais, o Mirassol venceu os donos da casa, também por 1 a 0, gol marcado por Jardisson, e sobe para a vice-liderança do grupo, graças a vitória do Olímpia sobre o Votuporanguense por 2 a 1, com gols marcados por Felipe Fumaça e Robinho para o Galo Azul, enquanto Luís Guilherme marcou para o CAV.
Grupo 2
No clássico da rodada, Ferroviária e XV de Piracicaba ficaram no empate por 1 a 1 na Fonte Luminosa. Tom marcou para a Locomotiva, enquanto Danilo Melega marcou para o Nhô Quim. O resultado ainda não garante, matematicamente, a classificação do time de Piracicaba à próxima fase.
Em Bauru, Noroeste e Inter de Limeira ficaram no empate por 2 a 2. Johnny Neto e Gindre marcaram para o Norusca. Calixto e Wesley fizeram os gols do Leão. O placar acabou sendo ruim para as duas equipes, principalmente para o Noroeste, que tem apenas mais um jogo na competição e precisa de uma combinação de resultados para se classificar.
No outro jogo do grupo, Rio Claro e Red Bull ficaram no 0 a 0 e permanecem no G4.
Grupo 3
O São Caetano confirmou a melhor campanha de toda a competição e venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, e abriu quatro pontos de distância para o segundo colocado, o Taubaté, que folgou na rodada. Os gols foram marcados por Júnior Araújo (duas vezes) para o Azulão. Enquanto Diego Cardoso, de pênalti, descontou para o Peixe.
Logo atrás está o Santo André, que bateu o Bragantino por 1 a 0, e segue vivo na disputa pela classificação. O único gol da partida foi marcado por Natan.
Com gols de Fernando Júnior e Samuel, o São Bernardo cumpriu o seu papel e derrotou o lanterna Água Santa por 2 a 0 e dorme no G4.
Grupo 4
A goleada da rodada ficou por conta do Juventus. O Moleque Travesso enfrentou o Taboão da Serra e massacrou os donos da casa por 6 a 1. Cesinha (duas vezes), Elton Martins (duas vezes), Adilson e Portuga, marcaram para o time da capital, enquanto Diego Souza descontou para o CATS.
O Osasco Audax fez a lição de casa e venceu o Naciona por 1 a 0, gol marcado por Danrley Marreta.
Já o Ituano recebeu a Portuguesa e venceu por 2 a 1, com gols de Martinelli e João Morelli para o Galo, e Fernandinho marcou para a Lusa, que fica fora do G4.
Confira os resultados da rodada e a classificação completa da Copa Paulista:
COPA PAULISTA – 12ª RODADA
SÁBADO – 15/09
Santos 1×2 São Caetano
Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Água Santa 0x2 São Bernardo
Estádio Distrital do Inamar, em Diadema
Rio Claro 0x0 Red Bull
Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Osasco Audax 1×0 Nacional
Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Taboão da Serra 1×6 Juventus
Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Noroeste 2×2 Inter de Limeira
Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru
Penapolense 1×0 Novorizontino
Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Ferroviária 1×1 XV de Piracicaba
Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Batatais 0x1 Mirassol
Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
DOMINGO – 16/09
Olímpia 2×1 Votuporanguense
Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia
Ituano 2×1 Portuguesa
Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu
Santo André 1×0 Bragantino
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Crédito da foto: Divulgação/Juventus