Por meio da Coordenadoria Municipal de Segurança Alimentar produtos são repassados a entidades socioassistenciais
Alunos da Unip fizeram a doção de 100 litros de leite integral
Na manhã de terça-feira (19), a Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) recebeu cerca de 100 litros de leite integral.
O produto doado por alunos do curso de Nutrição da Unip – Universidade Paulista de Araraquara – foi arrecadado a partir de uma campanha solidária, realizada durante a jornada acadêmica.
Por meio do Banco Municipal de Alimentos, todo o leite da campanha da Unip será posteriormente destinado a entidades socioassistenciais do município, que atendem principalmente crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Desta vez, serão beneficiadas as seguintes entidades da cidade: Orfanato Renascer, Casa Betânia, Nosso Ninho e Lar Otoniel de Camargo.
Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, as campanhas solidárias têm sido constantes em Araraquara. “Elas são fruto da ação intersetorial entre a Coordenadoria de Segurança Alimentar e as instituições do município”, afirma.
Somente neste ano, já colaboraram com o Banco Municipal de Alimentos os Colégios Progresso, Anglo e Objetivo, além do Tiro de Guerra e Fundo Social de Solidariedade durante a realização da Facira.
“A Coordenadoria de Segurança Alimentar agradece, em nome das entidades beneficiárias, a iniciativa dos alunos e da coordenadora do curso de Nutrição da Unip, Daniela Parreira Marques, pela colaboração com as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse ato de solidariedade contribui para uma sociedade mais justa e participativa”, enfatiza Marcelo Mazeta.
TIRO DE GUERRA
Vale destacar que na sexta-feira (21) e sábado (22), atiradores do Tiro de Guerra (TG) de Araraquara realizarão uma campanha de arrecadação de alimentos em alguns supermercados da cidade, com apoio logístico do Banco de Alimentos, que cede o veículo para a coleta e a estrutura para o armazenamento e distribuição dos alimentos.
Ainda de acordo com Marcelo Mazeta, nesta quinta-feira (20) será ministrada uma palestra para os atiradores do TG objetivando apresentar os programas desenvolvidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar.
“A proposta é motivar os atiradores para um bom desempenho durante a campanha de arrecadação dos alimentos”, enfatiza Marcelo.