Se alguém buscar as principais gírias e expressões utilizadas no submundo do crime e nos estabelecimentos penais brasileiros o que significa “caranguejeiro” vai encontrar como sendo um ladrão de carros.
Pois foi nesta semana que militares de Araraquara e Matão, num trabalho conjunto, conseguiram retirar de circulação em nossa cidade um dos “caranguejeiros” mais procurados da Justiça, embora mesmo vivendo lamentavelmente, o esplendor dos seus 22 anos no mundo do crime.
COMO FOI
Depois de ter em mãos informações detalhadas nesta terça-feira (22) que um individuo transportaria uma caminhonete – que era produto de roubo em uma farmácia, no centro de Matão para Araraquara, a Polícia Militar começou patrulhamento em direção ao distrito de Bueno de Andrade.
Foi na Avenida Napoleão Selmi Dei que os militares se depararam com a caminhonete Toyota Hilux tendo a dirigi-la o principal autor de roubos e furtos de carros em Matão e região, de acordo com a publicação feita pelo site Fala Matão.
O bandido constatando a presença de viaturas em seu caminho, logo fugiu se evadiu pelas ruas de Araraquara. Já na Via Expressa uma das viaturas acabou se deparando com a Hilux, iniciando a perseguição que só foi acabar na Rua Felício Pipoli. O ladrão abandonou o veículo e saiu correndo, porém acabou sendo preso em flagrante tempo depois pelos policiais já na Rua Maria Janasi Biagioni.
Participaram da recuperação do veículo e da prisão do criminoso os policiais militares tenente Pigossi e sodado Matos, com apoio de viaturas da 1ª Companhia de Policiamento, viaturas de Matão, incluindo Força Tática e viaturas do policiamento rodoviário.