Segunda fase do torneio começa no final de semana
No próximo sábado, a Ferroviária iniciará, no próximo, às 15h, diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, a campanha da segunda fase da Copa Paulista de Futebol.
Ainda na primeira fase, a Locomotiva oscilou muito no segundo turno, tanto que em 6 jogos, ela conquistou apenas uma vitória, outros quatro empates e duas derrotas. Se comparado com o primeiro turno, foram cinco vitórias e um empate em seis jogos, conseguindo abrir oito pontos de diferença para o segundo e terceiro colocados do grupo.
Na campanha da primeira fase do ano passado, no qual conquistou o bicampeonato, a Locomotiva teve um aproveitamento melhor: em doze jogos, foram oito vitórias, um empate e três derrotas, chegando a 69,4%, contra 61,1% deste ano.
Porém, neste ano, a equipe obteve menos derrotas se comparado com os anos de 2006 (4 em 14 jogos disputados) e 2017 (3 em 12 jogos).
“No segundo turno, a Ferroviária deixou muito a desejar. Em termos de desempenho, não fugimos das nossas características e é uma análise de todos os jogos. A Copa Paulista, deste ano, são muitos jogos em um curto espaço de tempo. Há a necessidade de se mudar a equipe e mantivemos boa parte dos jogadores no primeiro turno e modificamos ela bastante no segundo. Isso mexe com o entrosamento do grupo”, destacou o treinador Vinícius Munhoz.
Vinícius Munhoz acredita na recuperação da equipe
Confira abaixo o aproveitamento da Ferroviária nos em que conquistou o título, mais a da atual campanha:
2006
14 jogos
6 vitórias
4 empates
4 derrotas
Aproveitamento: 52,3%
2017
12 jogos
8 vitórias
1 empate
3 derrotas
Aproveitamento: 69,4%
2018
12 jogos
6 vitórias
4 empates
2 derrotas
Aproveitamento: 61,1%