Home Esporte

Ferroviária e Rio Preto ficam no empate pelo Brasileiro Feminino

57
guerreiras rio preto brasileirao

guerreiras rio preto brasileiraoGuerreiras deixam escapar a vitória no final da partida

Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária encarou o Rio Preto e ficou no empate por 1 a 1 pelo primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino.

Melhor em toda a partida, as Guerreiras Grenás tomaram conta da partida, principalmente na segunda etapa. A equipe poderia ter aberto o placar em duas oportunidades, uma com Ju Passari e outra com Raquel, mas a travessão impediu a vantagem grená.

Porém, aos 43 minutos, Ludmila pegou a sobra dentro da área e chutou de pé esquerdo para abrir o placar: 1 a 0.

Quando o jogo se desenhava com a vitória afeana, logo no minuto seguinte na saída de bola do Rio Preto, a zaga afeana bobeou e Dimenor recebeu a bola e partiu em direção a área e chutou para o gol, sem chances de defesa para a goleira Luciana: 1 a 1.

O jogo da volta acontece apenas no dia 10 de outubro, quarta-feira, às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Caso o empate persista no tempo normal, a decisão será nos pênaltis para definir um finalista do torneio.

Ferroviária – Luciana; Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Raquel, Ludmila e Rafa Travalão (Flávia). Técnico: Celso Boffa

Rio Preto –  Rosany; Karina, Edilaine, Siméia e Fafá; Mariana, Rayane, Carol (Suzana) e Maria; Letícia e Dimenor. Técnica: Dorotéia de Souza

FLAMENGO EM VANTAGEM

Na outra semifinal, o Flamengo recebeu o Corinthians no estádio da Gávea e venceu por 2 a 1. Dany Helena e Flávia marcaram para o Rubro Negro, enquanto Adriana marcou para o Timão.

Esta foi a primeira derrota do Corinthians na temporada, quebrando uma invencibilidade que durava há quase um ano.

A segunda partida está marcada também para o dia 10 de outubro, às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Flamengo joga pelo empate. Já o Corinthians precisará vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois para garantir a vaga.

Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária