O Grupo da Melhor Idade de Araraquara promete levar para a Justiça uma denúncia contra o Grupo Morada do Sol, seu concorrente, pela prática de propaganda enganosa
Um dos bailes tradicionais do Grupo da Melhor Idade, presidido por Alzemiro Ianelli
O presidente do grupo, Alzemiro Ianelli, diz que uma promoção do ‘Morada do Sol’ busca prejudicar a seriedade dos eventos organizados pelos grupos de idosos de Araraquara.
A propaganda enganosa levantada por Ianelli, presidente do Grupo da Melhor Idade – está na contratação da Starlight Band, renomada em São Paulo para o Baile dos Aniversariantes, dia 27 de outubro, no Melusa Clube, promovido pelo Grupo Morada do Sol. No entanto, a Starlight Band, segundo seu diretor Norberto Silvio Pereira Filho, já está contratada pelo Grupo da Melhor Idade para outro baile, em novembro (dia 09), desconhecendo então o compromisso com o Grupo Morada do Sol.
De fato, em nota, a Starlight a título de esclarecimento, assegura que foi procurada tempo atrás pelo Grupo Morada do Sol, mas que não assumiu compromisso por questões de agenda, comentou Norberto: “Não tenho contrato algum com o Grupo Morada do Sol, mas sim com o Grupo da Melhor Idade”, afirma.
Segundo ele foi surpresa estar circulando entre os associados do Grupo Morada do Sol a programação mensal da entidade com o nome da Starlight, dia 27 no Melusa: “Jamais, eu só tenho compromisso com o Grupo da Melhor Idade em novembro”, garantiu o diretor.
Para Ianelli a atitude do concorrente pode gerar dois problemas: um deles, é da banda que não vai se apresentar no dia 27 e vir sobre ela o descrédito de uma exibição futura, como é o caso do seu baile em novembro. O outro é o uso indevido do nome da Starlight para chamar o público. Isso pode causar prejuízos para o baile do Grupo da Melhor Idade em novembro e a própria banda.
O meu objetivo é preservar o nome da banda e a tradição do nosso grupo, destaca o dirigente: “Caracterizo essa atitude como fora de propósito e desnecessária, mesmo porque o intuito de pessoas que convivem na terceira idade é a solidificação da amizade e companheirismo; porém, não podemos tornar irrelevante a necessidade de agirmos com boa fé, preservando nossos costumes e o desejo de uma velhice sadia. Assim, estamos agindo em defesa dos idosos de Araraquara e região; não podemos admitir que os idosos sejam lesados por uma propaganda enganosa”, concluiu Ianelli.