
Antes mesmo das 6h30 da manhã deste sábado (27), já havia fila em frente a um supermercado na Vila Xavier em Araraquara. Muitas pessoas que não tiveram acesso às compras pelo formato delivery, por diversos problemas, enfrentaram a fila, mas acreditam na necessidade do distanciamento social.
Os supermercados estão seguindo todos os protocolos enumerados no decreto municipal que visa controlar a disseminação do coronavírus. Alguns clientes reclamam de falta de produtos, devido à alta demanda.
Proprietário de dois varejões, um na Maurício Galli e outro no bairro do São José, Leonardo Timpani também têm uma empresa de distribuição de hortifruti e diz que não está vencendo fazer entregas a várias lojas as quais atende na cidade.
“Muitas lojas já estão sem alguns produtos, pois todos fizemos grandes compras na quinta-feira (25) à noite, quando soubemos que poderíamos abrir no sábado (27), então os distribuidores dividiram as mercadorias e acabamos recebendo menos do que compramos. Minhas duas lojas estão abastecidas, mas se o movimento hoje permanecer neste grau, amanhã não teremos mercadoria para atender a todos. Além das compras presenciais, ainda estamos entregando pedidos via delivery. Estamos com seis carros nas ruas fazendo entregas e os pedidos não param de chegar”, disse ele.
Araraquara entrou em lockdown no último domingo (21), quando fechou todos os supermercados, açougues, varejões e padarias, reabrindo hoje para compras presenciais.