Home Geral

Jóias Nova: começa a reconstrução de um comércio de 30 anos

167
Joias Nova 02

Proprietário demonstra tenacidade e anuncia que em novembro estará com a loja aberta para o Natal

Joias Nova 02A beleza do interior da loja no centro de Araraquara

Apesar da quadrilha já estar presa, é verdade que – nada vai apagar o trauma causado pelos criminosos que roubaram na madrugada desta segunda-feira (14), por volta da uma hora, a Jóias Nova, joalheria no centro de Araraquara. Os prejuízos ainda são incalculáveis, disse nesta tarde o proprietário Edson da Costa, que auxiliava na colocação de um tapume na porta de acesso ao estabelecimento, ao ser abordado pela reportagem.

Quando indagado – e agora? êle tomou fôlego para responder, e demonstrando firmeza e convicção expressou: “Vou recomeçar com a mesma dignidade, trabalho e coragem”. Entre algumas pessoas que trabalhavam na limpeza da loja consumida pelo fogo ateado pelos bandidos logo após o roubo, estava o filho ajudando o pai a reconstruir novos sonhos.

O cenário de desolação só não se tornou pior depois da tragédia por conta da necessidade de se recomeçar uma nova etapa atrás do balcão: “A vida é assim, precisamos de força interior e isso não nos faltará”, comentou o empresário varejista.

Joias Nova 04Coleção de relógios levados pelos bandidos

A Jóias Nova está no mercado em Araraquara desde 1988 e durante os precisos 30 anos se manteve entre as lojas mais conceituadas em seu segmento: “Tudo o que fizemos neste tempo foi fruto do nosso trabalho, buscando uma proximidade cada vez maior com a população e os consumidores. Hoje não posso mensurar os estragos, porém, garanto que vamos renascer das cinzas”, admitiu.

Trabalhando no comércio de jóias em ouro e prata (alianças, correntes e anéis), folheados, óculos e outros itens de valor, Edson da Costa quando indagado sobre a reabertura responde com altivez: “Dezembro está aí e até lá vou estar de pé”. Ele ainda agradeceu a solidariedade manifestada pelos comerciantes da Nove de Julho e dos amigos.

Sobre o roubo seguido de incêndio ele diz que foi acordado as 3h da madrugada. “O meu filho já estava na loja quando cheguei; os bombeiros ainda tentavam evitar que o incêndio se propagasse pelos prédios vizinhos”.

BANDIDOS PRESOS

Foi através de denúncias anônimas que a Polícia Militar chegou aos quatro suspeitos que teriam praticado o roubo. Os dois casais estavam no bairro do Cecap, sendo detidos primeiro os homens e depois as mulheres.

No furto à joalheria optaram em utilizar um Santana Quantum que pertencia ao grupo e com o qual já haviam realizado outros crimes que a polícia começa a desvendar a partir de agora. Como o veículo já vinha sendo procurado pela polícia os bandidos optaram em dar fim a ele dentro da loja e para isso utilizaram o combustível que estava em um galão. Já o o carro que eles fugiram, um Hb20 foi alugado no começo de outubro o que leva a polícia a crer que há mais envolvidos no crime.