Locomotiva pode garantir a classificação às quartas
Depois do revés por 1 a 0 contra o Olímpia em plena Fonte Luminosa, a Ferroviária busca a volta por cima nesta quarta-feira, às 15h, quando encara o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela 5ª rodada da segunda fase da Copa Paulista.
A Locomotiva tem mais uma oportunidade de garantir a vaga para as quartas-de-final da competição. Líder do Grupo 6 com 9 pontos, em caso de vitória e um tropeço do Olímpia, a equipe garante o primeiro lugar com uma rodada de antecedência. Caso perca e o Galo Azul empate com o São Bernardo, o time de Araraquara também estará garantido à próxima fase.
Para o novo duelo grená, o treinador Vinícius Munhoz não contará com os volantes João Cleriston, que sofreu uma lesão na coxa direita (reto femoral) na partida contra o Olímpia e deverá ser desfalque por uma semana, e Mateus Cancian, que acabou pedindo rescisão de contrato junto ao clube para resolver problemas pessoais.
No setor para formar provável dupla com Higor Meritão, Munhoz tem à disposição Pedro do Rio e Fábio Souza.
“Nós temos muitos jogadores em condições de repor a saída momentânea do João. Já mobilizamos o elenco, e acredito que nós possamos compensar a saída do Cleriston com outros atletas que fazem parte do grupo”, comentou o treinador.
Outra novidade, desta vez no setor direito, é o lateral Marcos Ytalo, que foi relacionado pela primeira vez depois de ser emprestado junto ao Bragantino para a disputa da Série C do Brasileiro.
Volante João Cleriston desfalcará a Locomotiva diante do Juventus
Sobre o adversário, o comandante grená espera um jogo difícil diante do Moleque Travesso, ainda mais pelas atuais circunstâncias que o time vive no campeonato, sendo o último colocado do grupo, mas com reais chances de brigar pela classificação em caso de vitória.
“O Juventus tem jogadores de qualidade e é um time jovem. Também temos acompanhado as mudanças que o técnico tem feito, estamos monitorando. Porém, o Juventus não tem outro resultado que não seja a vitória, isso mobilizará ainda mais a equipe deles. Em contrapartida, a Ferroviária é forte fora de casa e nós tivemos bons desempenhos durante o campeonato. A gente tem que estar atento ao início do jogo do Juventus e procurar encaixar a nossa forma de jogar”, declarou Munhoz.
A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Fábio Souza (Pedro do Rio), Higor Meritão e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom.
Confira a lista dos relacionados para a partida contra o Juventus:
Goleiros: Gabriel Leite e José Guilherme
Zagueiros: Elton, Gualberto e Raniele
Laterais: Arthur, Marcos Ytalo e Vinícius
Meio-Campistas: Fábio Souza, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Léo Artur e Pedro do Rio
Atacantes: Caio Mancha, Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Michael e Tom
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviáira