Home Destaques

Em entrevista, governador João Dória confirma retorno do Paulistão

Anúncio oficial será feito na coletiva do governo estadual no início da tarde de hoje

357
Doria estará nesta quinta-feira em Araraquara (Crédito: Sérgio Andrade/Divulgação)

O futebol no estado de São Paulo está de volta. O governador do estado, João Dória (PSDB), confirmou na manhã desta sexta-feira que o Paulistão será retomado durante a pandemia do coronavírus.

Em entrevista dada à Rádio CBN, o governador informou que se pronunciará na coletiva do governo estadual de hoje, mas antecipou a informação.

– Tenho muito paixão pelo futebol, gosto de jogar, assistir e acompanhar futebol. Houve uma manifestação feita pelo Ministério Público há duas semanas sugerindo que o Governo do Estado suspendesse os jogos do Campeonato Paulista. Ontem, o MP, em reunião com a FPF e a participação do coordenador do Centro de Contingencia da Covid-19, Dr. Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado oficialmente na coletiva de imprensa – declarou o governador.

Na noite de quinta-feira, o Ministério Público enviou um ofício autorizando a retomada do Paulistão e dependia apenas do aval do Governo Estadual.

Já no último dia 31, os médicos dos 16 clubes do Paulistão se reuniram de forma virtual e acertaram os detalhes do novo protocolo, ficando definido que os atletas e comissão técnica permaneçam em local isolado, no formato “bolha”, com testagens para covid-19 mais frequentes.

A competição está paralisada desde o dia 15 de março, quando foi realizada toda a quarta rodada. São Bento x Palmeiras, em jogo atrasado da terceira rodada, e Mirassol x Corinthians, válido pela quinta rodada, chegaram a serem disputados em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.