Home Destaques

No fim, Ferroviária arranca empate diante do Palmeiras pelo Brasileirão Feminino

Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, Guerreiras Grenás ficam na igualdade com as Palestrinas, no Allianz Parque

135
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

Na noite deste domingo, a Ferroviária encarou o Palmeiras e ficou no empate por 2 a 2, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileiro Feminino

Em jogo em que as Palestrinas foram melhores na primeira etapa, as Guerreiras Grenás abriram o placar antes do intervalo com a meia Rafa Mineira. Porém, no minuto seguinte, Tainara deixou tudo igual.

Já em um segundo tempo mais equilibrado, o time da casa conseguiu a virada com Chu, mas aos 45 minutos, Lurdinha conseguiu deixar igual para as afeanas.

Com início bastante equilibrado, o Brasileiro Feminino teve apenas dois times vencedores, Corinthians e Avaí/Kinderman, que venceram Napoli-SC e São José, respectivamente, sendo os líderes da competição.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico diante do Corinthians, quarta-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, enquanto o Palmeiras pega o Avaí/Kindermann, nos mesmo dia, às 15h, no Carlos Alberto Costa Pereira, em Caçador.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Palmeiras teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Ana Alice toca errado no campo de defesa, Duda Santos fica com a bola, vai até a linha de fundo e cruza. Chu tenta o cabeceio, mas apenas resvala na bola e perde a chance de marcar.

Em boa parte do primeiro tempo, as Palestrinas dominaram o jogo e pressionaram muito a defesa grená, porém não conseguiram ser efetivas no gol de Luciana.

Já as Guerreiras Grenás conseguiram melhorar depois dos 30 minutos, quando conseguiam levar perigo nos contra-ataques, mas também não conseguiam finalizar até a meta de Taty Amaro.

Aos 35, o time alviverde chegou novamente com perigo, mas de fora da área. Chu recebe da intermediária, limpa a marcação e finaliza. A bola trisca o travessão e sai pela linha de fundo.

Com dificuldades para entrar na área, o Palmeiras tentou nova investida em chutes de longa distância. Aos 44, foi a vez de Camilinha finalizar de pé direito e a bola sair a esquerda.

Porém, quem acabou inaugurando o placar foi a Ferrinha. Aos 47 minutos, Sochor cobra escanteio, a zaga afasta, mas Rafa Mineira pega de primeira da meia lua e marca um golaço: 1 a 0.

Exatos um minuto depois, o Palmeiras conseguiu deixar tudo igual. Camilinha cobra escanteio na área, Bia Zaneratto ajeita para trás e Tainará, livre de marcação, apenas empurra para o fundo das redes: 1 a 1.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais equilibrada com a Locomotiva conseguindo sair mais para o campo de ataque, tanto que conseguiu chegar com perigo aos 12 minutos.

Rafa Mineira recebe passe na esquerda e chuta quase da lateral. A bola pega uma curva e por pouco não surpreende Taty Amaro, que se estica toda e consegue espalmar para escanteio.

Porém, aos 23 minutos, as Palestrinas conseguiram virar o jogo. Em bola cruzada na área, Luciana se choca com Ana Alice e a bola sobra para Chu, que apenas empurra para as redes: 2 a 1.

A Ferroviária conseguia tocar mais a bola, porém arrumava espaço para chutes ao gol. Mesmo na insistência, foi o Palmeiras que chegou com perigo novamente.

Aos 37 minutos, Ana Alice sai jogando errado, Chu recupera a bola, invade a área e chuta cruzado de esquerda, mas Luciana faz grande, espalmando para longe da área.

E a Ferroviária foi buscar o empate aos 45 minutos. Rafa Mineira recebe na intermediária e cruza. Sochor cabeceia, Taty Amaro dá rebote e Lurdinha aparece para completar para o fundo das redes: 2 a 2.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 – 1ª RODADA

PALMEIRAS 2×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 18 de abril de 2021, às 20h
Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: José Guilherme Almeida E Souza, auxiliado por Marcelo de Almeida Sila e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Ottilia (Palmeiras)
Gols: Tainara (aos 48′ do 1T) e Chu (aos 23′ do 2T) para o Palmeiras; Rafa Mineira (aos 47′ do 1T) e Lurdinha (aos 45′ do 2T) para a Ferroviária

Palmeiras – Taty Amaro; Agustina, Thaís e Tainara; Bruna Calderan, Duda Santos (Carol Baiana), Rafa Andrade, Katrine e Camilinha (Ottilia); Chu e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Yasmim (Anny) e Barrinha; Daiane (Luana), Nicoly (Amanda) e Rafa Mineira; Aline Milene, Sochor e Ludmila (Lurdinha). Técnica: Lindsay Camila