Home Destaques

Ferroviária perde de virada para o Guarani pelo Paulistão

Em mais uma partida abaixo do esperado, Locomotiva toma a virada e perde a primeira dentro da Fonte Luminosa

153
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária conheceu mais uma derrota dentro do Paulistão. Na noite desta terça-feira, a Locomotiva caiu para o Guarani, de virada, por 2 a 1, no estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela quinta rodada da competição.

O time grená abriu placar com Bruno Mezenga logo no começo do jogo, porém Andrigo tratou de deixar tudo igual.

Já no segundo tempo, em um lance infeliz, Saulo acabou espalmando e a bola entrou contra o seu próprio gol, decretando mais um resultado negativo no torneio.

Antes da bola rolar, foi prestada uma homenagem a Osvaldo Salvador, o Lua, que acabou falecendo em decorrência de um câncer.

Este foi o terceiro revés dentro da competição, o segundo seguido e a equipe segue ameaçada em deixar a vice-liderança do Grupo B, se mantendo estacionada nos 10 pontos ganhos, três a frente da Ponte Preta.

Com a vitória, o Bugre chega aos oito pontos, empata na vice-liderança do Grupo D com o Mirassol e deixa a chave embolada.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Guarani pega o Palmeiras, sexta-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

Logo aos dois minutos, a Ferroviária abriu o placar. Arthur cobra falta rápida para a Felipe Marques, que parte para a linha de fundo e cruza para trás. Bruno Mezenga chega chutando forte, sem chances para Rafael Martins: 1 a 0.

Em jogo muito corrido, não demorou muito e o Guarani tratou de deixar tudo igual na Fonte Luminosa. Aos seis minutos, Davó recebe na direita, ganha na corrida de Xandão, que acaba escorregando, e ganha na dividida do goleiro Saulo para tocar para Andrigo chutar com o gol aberto: 1 a 1.

Após um ritmo muito intenso, o jogo caiu de rendimento e as equipes erravam muitos passes, principalmente pelos lados grenás no setor do meio de campo.

Aos 22 minutos, o Bugre quase virou no placar. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Bruno Sávio desvia de calcanhar e ela chega até a pequena área para Davó cabecear, mas Saulo faz defesa espetacular, em cima da linha, e espalma para longe do gol.

Mesmo com maior posse de bola, a Locomotiva não conseguia ser eficaz nos lances de ataque, errando no terço final do campo, não levando perigo até a meta bugrina.

Já aos 44 minutos, novamente o time visitante perde uma chance incrível. Em cobrança de escanteio, Davó aparece livre na segunda trave, consegue o cabeceio, a bola resvala em Saulo, toca no travessão e depois fica com o goleiro.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou mais ligada, porém cometendo erros de passe novamente na parte final do ataque.

Porém, foi o Guarani que deu as caras aos seis minutos. Em cobrança de falta, a bola é levantada na área, Bruno Silva recebe na marca do pênalti, mas cabeceia e a bola sai sem grande perigo da meta de Saulo.

A Locomotiva foi chegar com perigo aos 15. Guilherme Bala deu as caras e quase colocou a equipe a frente do placar em chute de fora da área. A bola saiu raspando a trave esquerda do gol de Rafael Martins.

Já aos 26 minutos, o Bugre chegou ao gol da virada. Bidu cobra escanteio fechado, Saulo tenta espalmar, mas acaba colocando contra o próprio patrimônio: 2 a 1.

A Ferroviária deu a resposta e quase chega ao empate aos 33 minutos. Rogério recebe na entrada da área e chuta de longe, a bola faz uma curva, Rafael Martins resvala na bola e explode no travessão, saindo para escanteio.

Já aos 38 minutos, a Locomotiva teve mais uma chance. Rogério recebe mais uma vez livre na grande área e chuta forte, mas Rafael Martins faz grande defesa e manda para o tiro de canto.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 5ª RODADA

FERROVIÁRIA x GUARANI
Data/horário: terça-feira, 20 de abril de 2021, às 21h30
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto; auxiliado por Alex Alexandrino e Paulo César Modesto
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Xandão, Yuri (Ferroviária)
Gols: Bruno Mezenga (aos 2′ do 1T) para a Ferroviária; Andrigo (aos 6′ do 1T), Saulo (contra – aos 26′ do 2T) para o Guarani

Ferroviária – Saulo; David Pastor, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Yuri e Renato Cajá (Vinícius Zanocelo); Guilherme Bala (Júlio Vitor), Bruno Mezenga e Felipe Marques. Técnico: Pintado

Guarani – Rafael Martins; Mateus Ludke, Romércio, Airton e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio)e Andrigo (Eliel); Davó (Rafael Costa), Bruno Sávio (Matheus Souza) e Júlio César (Pablo). Técnico: Allan Aal