Home Destaques

Ferroviária perde para o Corinthians no Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás não seguram Timão no segundo tempo e conhecem a sua primeira derrota na competição

110
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A Ferroviária conheceu a sua primeira derrota no Brasileiro Feminino. Jogando na noite desta quarta-feira, a equipe fez clássico diante do Corinthians e foi derrotada por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada.

Em jogo muito equilibrado na primeira etapa, as equipes tiveram muitas dificuldades em criar, porém a marcação alta foram fundamentais para as primeiras chances.

Porém, na segunda etapa e com as alterações promovidas por Lindsay Camila e Arthur Elias, e o resultado acabou sendo melhor para os corintianos, onde Luciana foi mais exigida.

O gol da vitória alvinegra surgiu aos 22 minutos em cobrança de falta ensaiada. Andressinha cruzou na área e Gabi Zanotti, por trás da marcação, apareceu livre para cabecear para o fundo das redes.

Após ficar atrás no placar, as Guerreiras Grenás não tiveram o ímpeto ofensivo mesmo com as entradas de Rafa Mineira e Sochor.

As boas chegadas ao ataque acabaram parando em duas boas intervenções da goleira Tainá Borges.

Com a vitória, o Timão segue invicto na história do confronto, acumulando 18 vitórias e quatro empates em 22 jogos. Na competição, a equipe lidera com seis pontos ganhos. Já a Locomotiva fica na 12ª colocação com um ponto somado.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara a equipe do Real Brasília, domingo, às 20h, novamente na Fonte Luminosa, enquanto o Corinthians recebe o Botafogo no mesmo dia e horário, no estádio do Parque São Jorge.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Amanda (Rafa Mineira), Nicoly (Daiane), Luana e Aline Milene; Ludmila (Sochor) e Lurdinha (Maísa). Técnica: Lindsay Camila

Corinthians – Tainá Borges; Paulinha (Katiuscia), Poliana, Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti, Andressinha (Ingryd) e Grazi (Diany); Gabi Portilho (Giovana Crivelari), Adriana e Gabi Nunes (Victória Albuquerque). Técnico: Arthur Elias