
Depois do retorno às atividades no mês de março, seguindo o protocolo sanitário da Secretaria de Saúde do município, o vôlei feminino Sub-20 da Fundesport/Araraquara está com o seu elenco quase completo para a temporada.
De acordo com o técnico Eduardo Zambone, duas atletas chegarão ainda nos próximos dias. A seletiva deste ano foi realizada em duas fases.
“A primeira fase foi online. Depois, as pré-aprovadas fizeram uma avaliação presencial. Para o ano, a nossa equipe vem bastante diferente e novas atletas chegaram. Mantivemos seis atletas, já chegaram oito e outras chegarão nos próximos dias”, declarou o treinador.
Das atletas do ano passado permaneceram na equipe: as ponteiras, Taíse Martins e Karol; as centrais, Larissa de Castro e Duda Santos; as líberos, Nayara Almeida e Alice Qualhareli; e, a levantadora, Daiane da base.
Para esta temporada, as atletas que passaram a integrar a equipe são: as levantadoras, Isa Maciel e Marcella Arruda; as ponteiras, Fran Santos e Kamilly Vitória; as centrais, Gigi e Karenn; e, a líbero, Duda Eufrásio.
Sobre a expectativa para a temporada, a equipe araraquarense irá disputar várias competições.
“Depois de uma temporada atípica no ano passado, nós iniciamos os treinos há um mês. Torcemos para que este ano seja muito melhor para o vôlei e para os demais esportes. Pretendemos disputar o Paulista Sub19 e a Liga da Associação Pró-Voleibol no Sub21, e as competições da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (SEL) quando definirem”, finaliza Zambone.
Além do técnico Eduardo Zambone, a comissão técnica é composta pela assistente Jucerlei Tilcailo e pelo preparador físico, Gabriel Rossi.