
O estado de saúde do prefeito Adauto Scardoelli se agravou, de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni. A nota assinada pelos médicos que acompanham o tratamento do prefeito foi divulgada nesta sexta-feira (7), explicando que houve uma piora no seu estado de saúde.
Segundo a nota, “seu estado clínico ainda é considerado delicado, permanecendo sedado, respirando através de suporte ventilatório mecânico invasivo, com a pressão arterial ainda dependendo de medicações para sua estabilização e recebendo antibióticos para tratamento do choque séptico ocasionado por peritonite. Nessas últimas 24 horas, houve uma piora na função dos rins que foram agredidos pelo quadro séptico”.
O boletim foi assinado pelos médicos Dr. Flávio Borsetti, chefe da UTI, e Dr. César Minelli, diretor técnico do Hospital.
Adauto foi submetido, na quarta-feira (5), a uma cirurgia abdominal de emergência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Na última semana ele vinha apresentando dores abdominais e realizando exames no Hospital com acompanhamento médico.
O QUE DIZ O HOSPITAL