Home Esporte

Atacante da Ferroviária não quer sofrimento contra o Red Bull

65
felipe ferreira ferroviaria
Crédito: Thiago Carvalho

felipe ferreira ferroviariaFelipe Ferreira relembra do jogo contra a Portuguesa

A Ferroviária tem uma boa vantagem diante do Red Bull, pela semifinal da Copa Paulista. Com o resultado de 2 a 0 obtido no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Locomotiva joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga na final.

Porém, o atacante grená, Felipe Ferreira, lembra da mesma circustância que viveu no ano passado, diante da Portuguesa. Na ocasião, a equipe também venceu a Lusa por 2 a 0, mas na volta, acabou perdendo por 1 a 0 e se classificou no sufoco.

Um dos remanescentes da campanha de 2017 espera não passar pela mesma situação no próximo domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

“Espero que esse ano a gente possa vencer os dois jogos. Mas, o importante é a classificação, da forma que vier, precisamos jogar bem e estar concentrados para garantir a tão sonhada vaga na final”, conta o jogador.

Hoje titular, Felipe Ferreira é peça essencial no esquema de jogo do técnico Vinícius Munhoz e quer disputar mais uma final seguida.

“Me sinto mais confiante em relação ao ano passado. Só espero retribuir toda confiança do grupo e da comissão. Quero muito esse título para coroarmos esse grande trabalho”, destaca.

CONFIANÇA

Nunca na história da Copa Paulista uma equipe conseguiu reverter o placar de 2 a 0 nesta fase semifinal. Contra este o histórico, o experiente zagueiro do Toro Loko, Anderson Marques, garante que luta não vai faltar para que o time consiga reverter o placar em Araraquara.

“Sabemos que não será fácil, eles têm uma boa equipe e vão jogar com a vantagem. Nós temos que entrar com atenção, dedicação e fazer o que o Antônio Carlos pedir. Com cerrteza as coisas serão melhores que no primeiro jogo. Vamos respeitar a equipe deles, mas vamos correr atrás do placar, vamos correr o dobro da primeira partida”, declara o zagueiro.

Apesar do foco, Anderson Marques não se recorda de ter revertido um placar por dois gols de diferença.

“Não me lembro de ter que reverter um 2 a 0, mas sim de 1 a 0, com adversário tendo vantagem do empate. Algumas vezes fui vitorioso e outras não. O futebol é isso. Você planeja uma situação e tudo muda em um minuto, assim como na partida de ida. Podemos fazer isso lá, fazer um gol logo no começo, deixar o time deles incomodado e desconfortáveis assim como eles fizeram conosco aqui. Vamos nos expor mais lá, temos que ficar ligados na nossa defesa para não sofrer gols. Estamos confiantes e vamos trabalhar para virar o jogo”, conta o jogador.

anderson marques red bullAnderson Marques acredita na vaga à final

Com dados da FPF, confira abaixo o histórico das semifinais nas quais as equipes não conseguirar reverter o placar.

Confrontos em que um time venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença:

2017
Portuguesa 0x2 Ferroviária
Ferroviária 0x1 Portuguesa

2013
XV de Piracicaba 0x2 São Bernardo
São Bernardo 1×1 XV de Piracicaba

2011
Paulista 4×0 Velo Clube
Velo Clube 1×1 Paulista
Comercial 2×0 São Bernardo
São Bernardo 1×0 Comercial

2007
Juventus 2×0 Mogi Mirim
Mogi Mirim 1×0 Juventus

2002
Jaboticabal 2×0 Nacional
Nacional 2×1 Jaboticabal

Confira os confrontos com vitória dos visitantes no primeiro jogo:

2017
Portuguesa 0x2 Ferroviária
Ferroviária 0x1 Portuguesa

2015
União Barbarense 0x1 Ituano
Ituano 4×1 União Barbarense

2013
XV de Piracicaba 0x2 São Bernardo
São Bernardo 1×1 XV de Piracicaba

2010
Paulista 2×3 Linense
Linense 0x3 Paulista

2006
Botafogo 1×2 Bragantino
Bragantino 3×1 Botafogo

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária – Divulgação/Red Bull Brasil