Palmeiras e Santos estiveram em ação nesta terça-feira (18) à noite, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. No Allianz Arena, o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo Grupo A. No estádio Hernando Siles, o Santos foi superado por 2 a 1 pelo The Strongest-BOL pelo Grupo C.
O Palmeiras usou um time alternativo por causa da primeira partida final do Paulistão Sicredi diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (20) em casa. A grande final vai acontecer no próximo domingo (23) no Morumbi.
Essa foi a primeira derrota do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, na competição. Apesar da derrota, o time palestrino entrou em campo classificado como primeiro colocado no Grupo A, mantendo a liderança com 12 pontos. O Defensa está na segunda posição com oito pontos. Na última rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Universitario-PER, de novo, em São Paulo.
O jogo em São Paulo foi bastante franco e movimentado. O Defensa saiu na frente aos nove minutos com Bou, mas no minuto seguinte o time paulista empatou com Zé Rafael. De cabeça, Bou fez o segundo gol dos visitantes aos 26 minutos, porém, William empatou aos 34 minutos.
No segundo tempo, Matías Rodríguez marcou o terceiro gol argentino, mas o Palmeiras buscou o empate com um chute seco de Gustavo Scarpa aos 29 minutos. Quando o empate parecia certo, o time argentino marcou o quarto gol aos 48 minutos com Braian Romero.
Na altitude de La Paz, capital da Bolívia, com 3640 metros acima do nível do mar, o Santos perdeu por 2 a 1 para o The Strongest. Reinoso aos 15 e Willie aos 22 minutos abriram vantagem para o time boliviano, enquanto Felipe Jonathan diminuiu aos 19 minutos do segundo tempo. Sentindo os efeitos da altitude, o Santos não conseguiu evitar a derrota.
A situação do Santos ficou difícil no equilibrado Grupo C. Além dele, Boca Juniors-ARG e The Strongest-BOL também estão com os mesmos seis pontos. O líder isolado é o Barcelona-EQU com nove pontos. Mas pela quinta rodada ainda vão se enfrentar Boca Juniors e Barcelona na próxima quinta-feira na Argentina.
Pelo regulamento, só os dois primeiros colocados vão seguir adiante na competição, enquanto o terceiro colocado entrará na fase de oitavas da Copa Sul-Americana. No dia 26 de maio, o Santos visita o Barcelona pela sexta e última rodada.
Com informações do futebolpaulista.com.br