As meninas foram recebidas no gabinete do presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico
As vencedoras do concurso sendo recebidas pelo presidente da Câmara, Jeferson Yashuda
Beleza, alegria e simpatia marcaram a tarde da quinta-feira (22) no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara, quando vencedoras de diversas categorias do Miss Araraquara foram recebidas pelo presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).
A coordenadora do concurso, Corina Viana, destacou que o Miss Araraquara não se trata de uma competição. “Estamos falando de sonhos. Quem não tem sonhos? As crianças e os jovens hoje estão carentes de acreditar que os seus sonhos são possíveis. Você precisa de determinação, foco e exemplos. Eu sempre busco levar às pessoas conhecimento e esperança para o futuro por meio de uma palavra ou de uma palestra”, explicou.
Segunda colocada no Miss Plus Size, Delmaria de Freitas entende que “essa nova categoria veio para mostrar ao mundo que nós ‘gordinhas’ também devemos nos amar e nos empoderarmos de amor próprio”. Opinião compartilhada pela primeira colocada, Corina Zampieri. “Plagiando o Martinho da Vila, existem mulheres de todos os tamanhos, cores e idades, e tem beleza em toda mulher”, completou.
Lavínia Nunes e Júlia Coelho, vencedoras do Miss Mirim feminino, mostravam a alegria de terem participado do concurso, que valorizou também a garotinha Vitória, 4 anos, que recebeu a faixa de Miss “Eu Venci a Leucemia”. “Gostei muito de desfilar e fiquei muito feliz”, disse.
Segunda colocada na categoria Infantil e Miss Bueno de Andrada, Ane Kely Amaral, 10 anos, também aprovou. “É a primeira vez que participo e gostei bastante.”
Para a Miss Araraquara 2018, Giulia Trevilin, que participou do concurso pela terceira vez, não é somente a beleza que conta. “Envolve muita preparação. Desde 2015, quando tinha acabado de fazer 18 anos, que venho tentando, e é muito gratificante quando conseguimos. Não podemos desistir de um sonho, temos que buscar sempre.”
Yashuda lembrou que cada uma tem uma particularidade e uma história de vida.
“Todas são merecedoras dos títulos que receberam e precisamos parabenizar a Corina, que propicia oportunidades para essas jovens participarem do concurso e terem suas realizações pessoais. Tenho certeza de que a Giulia representará Araraquara à altura”, finalizou.
SOBRE O MISS ARARAQUARA 2018
A edição deste ano (11ª) aconteceu no dia 10 de novembro no Espaço Flório, no Jardim Silvestre, e envolveu seis categorias: mirim, infantil, pré-juvenil, juvenil, adulto e plus size.