A mulher morta em um quarto de motel com facadas no pescoço e abdômen na tarde de domingo (30), identificada como Aline Cristina Rosa Deodato, de 36 anos, já havia sido vítima de tentativa de feminicídio há dois meses, em 1º de abril, quando o ex-companheiro a agrediu com socos e facadas. A polícia suspeita de que ele seria o autor do crime.
Ao ver a mãe apanhando, os filhos, de 13 e 16 anos, enfrentaram o pai e partiram pra cima dele. O mais velho conseguiu tirar a faca de seu genitor e passou a esfaqueá-lo no peito. Foram dez golpes que atingiram o corpo do agressor. O caso ocorreu na madrugada de uma quinta-feira (1º/4), no Jardim Victório De Santi, em Araraquara.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem não aceitava a separação e começou a discutir com a mulher. Em determinado momento ele se enfureceu, passou a dar socos nela e, em seguida, deu uma facada em sua cabeça.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e o homem foi levado em estado grave para a Santa Casa. Os adolescentes foram levados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado, que entendeu se tratar de legítima defesa.