Com alguns jogadores ainda definindo futuro após a disputa do Paulistão, a Ferroviária teve mais uma baixa confirmada em seu elenco.
O lateral-direito Diogo Mateus rescindiu com o clube e está com caminho livre para assinar com o Guarani. Seu vínculo com a Locomotiva era até dezembro de 2022, mas foi optado pela rescisão, publicada no BID.
Assim como revelou o repórter Lucas Rossafa, do Esporte News Mundo, Diogo já está em Campinas e fez treinamento na tarde desta segunda-feira com o grupo que disputa o Brasileiro da Série B.
O jogador de 28 anos chegou na Ferroviária em 2018 para a disputa do Paulistão. No segundo semestre, foi emprestado ao CRB.
Em 2019, de volta a Locomotiva, participou novamente do estadual na campanha que levou a equipe a sua primeira quartas de final do atual formato da competição, sendo eliminada pelo Corinthians.
Após a disputa, novamente foi emprestado, desta vez para o Coritiba, onde disputou a Série B e conseguiu o acesso à elite.
No ano seguinte, foi emprestado ao Kawasaki Frontale-JAP, permanecendo por uma temporada e foi campeão da J-League.
Este ano, retornou ao seu terceiro Paulistão e esteve presente no elenco que foi novamente às quartas de final, sendo eliminado pelo São Paulo.
Ao todo, foram 29 jogos com a camisa grená com dois gols marcados.