Home Geral

Por 12 a 6, Tenente Santana vence Porsani e é o novo presidente da Câmara

85
Tenente Santana 52

Tenente Santana 52Tenente Santana contou com o apoio do PT para vencer José Carlos Porsani

Supondo que teria o apoio do PT e a promessa do prefeito Edinho que o faria presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020 o vereador José Carlos Porsani, do PSDB, até que acreditou. Porém se decepcionou, já que a bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu fincar bandeira em terreno do MDB. Assim, Porsani ficou apenas com os seus três companheiros de partido mais a fidelidade de Edio Lopes e Edson Hel, perdendo para o Tenente Santana por 12 a 6.

Não é de hoje que Porsani vinha anunciando o apoio petista e caminhando sobre o desgaste de ter votado favoravelmente ao reajuste do IPTU, beneficiando uma articulação imposta pelo PT que ‘salgou’ ainda mais o bolso do contribuinte. O voto custou caro para sua imagem política e acabou por lhe colocar numa posição de que receberia em troca a presidência da Câmara.

O que se viu nesta terça-feira (04) melancólica para o PSDB foi mais um baque e o sentimento de partido que apanha pela sua ideologia fragilizada e sem personalidade; por outro lado, o MDB demonstra que cerra fileira com o PT e segue disposto a apoiar o governo de Edinho Silva.

A distância observa-se também que a campanha dos dois candidatos interessados na presidência foi mais pessoal que partidária, capaz de causar espanto, pois os petistas jamais viram com bons olhos qualquer proximidade com regime militar, porém como na política vale tudo o Tenente Santana e o PT vão ter que marchar juntos.

DEMAIS CARGOS

A combinação foi tão precisa e perfeita que Edio Lopes, do PT, foi eleito vice-presidente da Câmara, vencendo o vereador Zé Luiz por 10 a 8. Na eventualidade de uma substituição, sai o MDB da presidência e entra o PT. Já nos outros cargos foi eleito 1° Secretário – Lucas Grecco (PSB) que venceu Edson Hel (PPS) por 12 a 06 e na disputa pela 2ª Secretaria, o Cabo Magal (MDB) teve 12 votos contra 06 de Rafael De Angeli (PSDB).

Fica assim definida a nova Mesa da Câmara para os próximos dois anos: Tenente Santana (presidente), Edio Lopes (vice-presidente), Lucas Grecco (1° secretário) e Cabo Magal (2° secretário).