Com gol aos 50 minutos, o Palmeiras venceu o Amérca-MG na manhã deste domingo, por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão. Os dois gols do time paulista foram marcados por Willian.
Além de Willian, o confronto teve como destaques os goleiros Jaílson, que defendeu pênalti de Ademir no primeiro tempo; e Jori, goleiro do América-MG, que fez pelo menos três grandes defesas no segundo tempo, evitando um placar ainda mais elástico.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos dez pontos e aparece na terceira colocação. Já o América-MG, que segue sem vencer no campeonato, é o 19º colocado com apenas um ponto.
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Allianz Parque. O América-MG adotou postura bastante defensiva e conseguiu segurar o Palmeiras. Aliás, os mineiros controlaram as ações fora de casa e chegaram a assustar em contra-ataques, mas em finalizações sem direção.
Após certa insistência, o América-MG abriu o marcador. Aos 37 minutos, Geovane recebeu na entrada da área e finalizou, mas foi travado pela marcação. Só que a bola voltou para o seu pé e emendou um segundo chute, enganando Jaílson, que não conseguiu se recuperar no lance.
Só que os mineiros não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo e aos 38 veio o empate do Palmeiras. Gustavo Scarpa dominou pela direita e cruzou para Willian, que cabeceou sem chances de defesa para Jori.
Antes do intervalo, o América-MG poderia ter feito o segundo gol na capital paulista, após Ademir ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. O mesmo Ademir foi para a cobrança aos 49 minutos, mas parou em ótima defesa de Jaílson, que manteve o empate parcial para o segundo tempo.
No segundo tempo a postura do Palmeiras foi completamente diferente. Os paulistas foram ao ataque e tiveram as melhores chances de gol. Aos seis, Gustavo Scarpa recebeu dentro da área e finalizou cruzado. Raphael Veiga ainda se esticou para empurrar para as redes, mas a bola foi para fora. Lance de muito perigo.
Melhor em campo e novamente pelos pés de Scarpa, o Palmeiras voltou a assustar aos 27 minutos, quando o meia cruzou na área e Luiz Adriano chegou finalizando por cima do travessão de Jori. Aos 34, o mesmo Luiz Adriano parou em Jori, que passou a ser o melhor jogador em campo.
Só que aos 50 minutos o Palmeiras foi coroado pela insistência. Luiz Adriano dominou e tocou para Willian, que finalizou no ângulo do goleiro americano, sem chances de defesa e dando números finais ao confronto.
O Palmeiras voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América-MG receberá o Juventude na quinta-feira, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.
Com informações do futebolpaulista.com.br