Com assinatura do secretário municipal da Administração Antonio Adriano Altieri, a Prefeitura de Araraquara publicou nesta quarta-feira (23), um comunicado em que convoca os servidores municipais que integram o chamado grupo de risco e que estejam imunizados e que já tenham tomado as duas doses da vacina para retorno ao trabalho a partir da próxima e segunda-feira (28).
O retorno, de acordo com a prefeitura, está fundamentado em decisões do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, com sede em Campinas, chamando os servidores imunizados para o trabalho. No entanto, deverão permanecer afastados durante o período do estado de calamidade pública os trabalhadores que tenham idade igual ou então superior a 70 anos.
Ficarão afastados do serviço, segundo o comunicado da prefeitura, os servidores da Secretaria Municipal da Saúde que tenham com 60 anos ou mais e menos de 70 anos, e que comprovem serem portadores de comorbidades.
Consultado o Sismar diz que vai encaminhar uma nota jurídica contestando o chamamento feito pela prefeitura pois considera um desrespeito aos servidores.
EIS O COMUNICADO