Home Cidade

Daae considera incêndio deste domingo como “ação criminosa”

Algum tempo depois do incêndio já controlado em uma das suas áreas, o departamento elaborou boletim de ocorrência por considerar que o ato foi criminoso.

133
Fumaça atingiu várias regiões da cidade

Incêndio de grandes proporções aconteceu no início da noite deste domingo em uma área da Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), pertencente ao DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto em Araraquara. No local (Avenida Gervásio Britto Francisco, Altos de Pinheiros) são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho.

 Profissionais do Corpo de Bombeiros chamados para atendimento da ocorrência contaram ainda com o apoio das brigadas formadas por funcionários de usinas próximas e também dos veículos da Prefeitura Municipal e DAEE, pois o temor era de que com o vento o incêndio se espalhasse, pois a área é bastante ampla. Com este trabalho rápido propriedades vizinhas não foram atingidas pelo fogo. A fumaça, contudo tomou conta de toda a região e grande parte da cidade.

Sem conhecer efetivamente as causas, mas deixando transparecer que tratou-se uma ação criminosa, o departamento através do seu departamento jurídico registrou boletim de ocorrência policial e busca agora descobrir os autores.

NOTA DO DAAE

Para tranquilizar a população, principalmente as regiões mais afetadas com a fumaça o departamento emitiu a seguinte nota:

“O Daae informa que ocorreu um incêndio na Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), na área onde são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho, no início da noite deste domingo (27/06).

Para conter o incêndio, ocorreu uma ação conjunta entre a Autarquia, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e Usinas da região, que cederam caminhões pipa e maquinários. O fogo está controlado, porém o Daae mantém no local máquina e caminhão pipa para evitar que o fogo se alastre.

Por se tratar de ação criminosa em área restrita e fechada por muros, o Daae está registrando Boletim de Ocorrência (BO) para apuração e punição dos responsáveis.

Nesse espaço de armazenagem, os restos de vegetação recebem tratamento, são triturados e destinados para compostagem.”