
Incêndio de grandes proporções aconteceu no início da noite deste domingo em uma área da Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), pertencente ao DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto em Araraquara. No local (Avenida Gervásio Britto Francisco, Altos de Pinheiros) são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho.
Profissionais do Corpo de Bombeiros chamados para atendimento da ocorrência contaram ainda com o apoio das brigadas formadas por funcionários de usinas próximas e também dos veículos da Prefeitura Municipal e DAEE, pois o temor era de que com o vento o incêndio se espalhasse, pois a área é bastante ampla. Com este trabalho rápido propriedades vizinhas não foram atingidas pelo fogo. A fumaça, contudo tomou conta de toda a região e grande parte da cidade.
Sem conhecer efetivamente as causas, mas deixando transparecer que tratou-se uma ação criminosa, o departamento através do seu departamento jurídico registrou boletim de ocorrência policial e busca agora descobrir os autores.
NOTA DO DAAE
Para tranquilizar a população, principalmente as regiões mais afetadas com a fumaça o departamento emitiu a seguinte nota:
“O Daae informa que ocorreu um incêndio na Estação de Tratamento de Resíduos de Construção Civil (ETRCC), na área onde são armazenados restos de vegetação de poda e capina, próximo ao Parque Pinheirinho, no início da noite deste domingo (27/06).
Para conter o incêndio, ocorreu uma ação conjunta entre a Autarquia, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e Usinas da região, que cederam caminhões pipa e maquinários. O fogo está controlado, porém o Daae mantém no local máquina e caminhão pipa para evitar que o fogo se alastre.
Por se tratar de ação criminosa em área restrita e fechada por muros, o Daae está registrando Boletim de Ocorrência (BO) para apuração e punição dos responsáveis.
Nesse espaço de armazenagem, os restos de vegetação recebem tratamento, são triturados e destinados para compostagem.”