A Ferroviária pode ter mais uma novidade em seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Trata-se do volante Marquinhos, que estava disputando a Série B pela equipe do CSA. O jogador de 27 anos já está em Araraquara e deve passar por exames médicos para que seja oficializado pelo clube.
Marquinhos passagem marcante pela equipe da Inter de Limeira, onde foi vice-campeão da Copa Paulista de 2017, perdendo a final justamente para a Locomotiva, e conquistou o acesso para a Série A1 do Paulista, em 2019.
Ele chegou a trabalhar com o técnico Elano Blumer no Leão na temporada 2020, quando disputou o Paulistão.
Além da Inter e CSA, Marquinhos acumula passagens também por Velo Clube, CRAC-GO e Elosport.
DE SAÍDA
Outros dois jogadores não devem permanecer na equipe. O lateral-direito David Pastor e o atacante Yuri receberam proposta do futebol português e estão de saída.
Pastor, de 21 anos, foi contratado junto ao Londrina na temporada passada, mas não conseguiu ter uma sequência no time titular da Série D e também no Paulistão.
Já Yuri, que está em sua segunda passagem pela Locomotiva, chegou para reforçar a equipe no Paulistão de 2020, mas acabou se lesionando e retornou ao Coimbra no segundo semestre.
Na montagem do elenco para a disputa da Série D deste ano, retornou ao clube, mas também não conseguiu ter uma sequência de jogos, sempre ficando como opção no banco de reservas de Elano Blumer.
O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Águia Negra, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada da competição.