Querendo se isolar ainda mais na liderança do Grupo A6, a Ferroviária recebe o Águia Negra, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série D, com transmissão ao vivo pela Eleven Sports.
A Locomotiva vem de três vitórias seguidas e quer se manter embalada, além de ter a seu favor a sequência de dois jogos em sua casa.
Já a equipe de Rio Brilhante, do Mato Grosso do Sul, também vem em crescente na competição. Nos últimos dois jogos, empatou por 2 a 2 contra o Rio Branco de Venda Nova, após estar perdendo por 2 a 0 e chegou a ficar com dois jogadores a menos, e vem de goleada em cima do Patrocinense na última quarta-feira, em jogo atrasado da segunda rodada.
No histórico do confronto, esta será a segunda vez que as equipes se enfrentarão. A primeira aconteceu no ano passado, pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na Fonte Luminosa, o time araraquarense goleou por 6 a 2.
O clube confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do volante Marquinhos, ex-CSA. Ele foi regularizado no BID e fica a disposição da comissão técnica.
Pensando no adversário, o técnico Elano Blumere pregou respeito e destacou que o Águia vem de vitória, mas diz querer impor a intensidade da equipe para ser um diferencial no jogo deste sábado.
“Nós temos que manter a mesma intensidade e também o respeito e cuidado com o Águia Negra. Independente de ter jogado no meio de semana, é um time que tem qualidade e sabe jogar com a bola também, mas não pensamos nisso porque temos que fazer o nosso papel por termos um objetivo é a gente ter uma alta intensidade de jogo para irmos para a nossa vitória”.
“Eles costumam pressionar muito o adversário, tem a sua qualidade, venceram o jogo da última quarta-feira por 4 a 1, com bonitos gols e jogadas trabalhadas. A nossa atenção tem que ser redobrada e procurar fazer o nosso jogo”, analisou o treinador.
Autor de dois gols na partida diante do Rio Branco-ES, o atacante Júlio Vitor enalteceu Elano e que, além de balançar as redes, quer ajudar o time a sair com as vitórias.
“É uma confiança muito boa que o professor Elano está passando. Estou vivendo um momento muito bom e com gols, ajudando o time a vencer”, contou.
Mesmo com o bom momento da equipe, o jogador de apenas 20 anos declarou que não tem jogo fácil na competição e acredita em mais uma boa exibição.
“Todo jogo tem dificuldade. Claro que temos uma gordurinha para queimar, estamos líder, mas todos os jogos são difíceis. Acho que o nosso time está trabalhando muito bem durante a semana e vamos fazer uma excelente partida”, declarou.
O zagueiro Gustavo Medina, que cumpriu suspensão diante do Rio Branco-ES, volta a ficar a disposição e terá a concorrência de Léo Rigo no setor.
Com isso, a Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo (Gustavo Medina); Bernardo, PH, Nando Carandina, Guilherme Bala e Bruno Santos; Gleyson e Júlio Vitor.
A arbitragem ficará por conta de Tarcisio Flores da Silva, do Rio Grande do Norte, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira, ambos de São Paulo.