Home Destaques

Ferroviária atropela o Águia Negra e vence mais uma na Série D

Locomotiva alcança a sua quarta vitória seguida e quebra recorde da maior goleada da Fonte Luminosa desde 2009

155
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

No final da tarde deste sábado, a Ferroviária encarou a equipe do Águia Negra e não tomou conhecimento ao aplicar 7 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.

A Locomotiva iniciou a goleada ainda no primeiro tempo, com Gleyson e Guilherme Bala, levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Águia sucumbiu e não conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Melhor para a Ferrinha, que com um futebol objetivo, marcou mais cinco gols, com Bernardo, Léo Castro, Júlio Vitor, em cobrança de pênalti, Guilherme Bala novamente e Alisson Taddei, decretando a goleada.

Pela primeira vez, a Locomotiva alcança a quarta vitória consecutiva na história da competição e quebrou o recorde da maior goleada na Fonte Luminosa desde sua reforma, em 2009, quando havia goleado o Monte Azul por 7 a 1, em 2015, válido pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Patrocinense, novamente na Fonte Luminosa, sábado (10), às 17h. Já o Águia Negra volta atuar fora de casa, desta vez contra a equipe da Caldense, também no sábado, às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2021 – 5ª RODADA

FERROVIÁRIA 7×0 ÁGUIA NEGRA
Data/horário: sábado, 3 de julho de 2021, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Tarcísio Flores da Silva (RN), auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Souza e Bruno Smith (Águia Negra)
Gols: Gleyson (aos 23′ do 1T), Guilherme Bala (aos 41′ do 1T e 26′ do 2T), Bernardo (6′ do 2T), Léo Castro (aos 19′ do 2T), Júlio Vitor (aos 23′ do 2T) e Alisson Taddei (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo (Vinícius Oliveira), PH (Marquinhos), Nando Carandina (Rodrigo Yuri), Guilherme Bala e Bruno Santos; Gleyson (Léo Castro) e Júlio Vitor (Alisson Taddei). Técnico: Elano Blumer

Águia Negra – Rodrigo Calchi; Rafael Cardoso (Flávio), Jonathas, Cristiano e Souza; Jhonata (Lukako), Lineker (Janderson) e Bruno Smith; Wilson, Everton Canela e Adriano. Técnico: Rúbio Alencar