
Araraquara registrou no mês de maio um saldo positivo de 122 postos de trabalho. Foram 2.535 admissões contra 2.413 demissões. O número de trabalhadores com carteira assinada ficou em 76.138.
O setor do comércio contratou mais do que demitiu. Foram 545 novos trabalhadores. Em seguida vêm a construção civil, com 339 contratados, e a indústria, com 12. O setor de serviços foi o que mais demitiu no período, com 1.288 desligados.
BRASIL
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo Ministério da Economia, mostram que o número de trabalhadores contratados com carteira assinada em maio deste ano foi maior que o total de demitidos do mercado formal de trabalho.
Com o saldo mensal de 280.666 postos de trabalho durante o mês de maio, o estoque nacional de empregos formais chegou a 40.596.340, com uma variação positiva de 0,7% em comparação com os números registrados em abril.
Entre os setores de atividade econômica que registraram melhores resultados quanto ao nível de emprego estão o de serviços, seguido de comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, indústria geral, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, e, por último, o setor da construção.