Em grande corrida, Lewis Hamilton conquistou a vitória no GP da Grã-Bretanha, 10ª corrida na temporada da Fórmula 1.
Logo na primeira volta, Max Verstappen (Red Bull Racing) e Lewis Hamilton (Mercedes) fizeram um grande duelo pela primeira posição, mas acabaram tocando o seus carros. O holandês levou a pior, indo parar na barreira de pneus e ficou de fora da corrida. Charles Leclerc assumiu a primeira colocação.
Com a colisão, a corrida teve bandeira vermelha na volta três, ficando paralisada por mais de 40 minutos. Na retomada, o inglês acabou sendo punido pela direção de prova com 10 segundos nos boxes por conta do acidente ocasionado.
Porém, Hamilton foi se recuperando e, faltando duas voltas, fez ultrapassagem espetacular em cima de Leclerc e levou a sua Mercedes a grande vitória em sua casa.
Valteri Bottas (Mercedes), Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (McLaren), completaram os cinco primeiros colocados.
Da sexta a 10ª posição, chegaram Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).
Com a vitória, Lewis Hamilton permanece na vice-liderança com 177 pontos, porém diminuiu a vantagem para Max Verstappen para oito pontos.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas com o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring.