A Ferroviária volta a campo neste domingo, às 15h, para encara o Boa Esporte, na Fonte Luminosa, na abertura do returno do Brasileiro da Série D. A partida terá transmissão pela Internet, através da Eleven Sports, e também da TV Brasil.
No primeiro encontro, Locomotiva e Coruja ficaram no empate sem gols, em Varginha, em jogo que o time araraquarense fez um segundo tempo melhor, mas perdeu muitas chances de gol. A equipe grená é a líder do Grupo A6 com 16 pontos e, em caso de vitória, pode se consolidar ainda mais na primeira colocação.
Durante esta semana, o técnico Elano Blumer tratou de trabalhar a questão das finalizações. Para ele, a equipe precisa criar mais chances ao longo do jogo e procurar convertê-las em gol.
“Nenhum jogo é perfeito, sempre tem erros. No jogo contra o Boa, em Varginha, nós conseguimos ter oportunidades de gols, mas chutamos a bola para fora. Se o goleiro defender, paciência, mas o importante é criar chances e acertar a bola no gol”, analisou.
Para o duelo, Elano ainda não definiu a equipe, mas na última coletiva deixou a entender que algumas peças poderia ser alteradas. A principal delas é no meio de campo. Com Guilherme Bala negociado para o futebol do Oriente Médio, Léo Castro e Guilherme Castro brigam por uma das vagas para saber quem será o camisa 10.
“Não tem muita alteração tática, apenas algumas peças. Temos que continuar entendendo e respeitando o adversário, conhecemos e jogamos contra eles. É ter cuidado e nós entendermos que é um jogo perigoso e, consequentemente, a gente tem que fazer o nosso jogo, pois vamos jogar em nossa casa”
Desfalque certo para o duelo diante dos mineiros é Saulo. O goleiro acabou recebendo o terceiro cartão amarelo no último confronto e está suspenso. Wagner deve ser o titular. Quem retorna de suspensão é o volante PH, mas Marquinhos deve ser mantido no setor.
Já o atacante Júlio Vitor chegou a ser substituído no intervalo do jogo por ter sentido o musculo da coxa, mas participou da última atividade e deve ter condições para o confronto deste domingo.
“O Saulo é importante, pelo tempo de convívio aqui dentro do clube e pela sua experiência. Tem 35 anos, muita bagagem e é um cara que ajuda bastante, mas tem o Wagner e o Carlão também. Essas coisas dentro da competição acontece, e o Boa também tem jogadores suspensos. Isso faz parte do campeonato e a gente vai suprindo essa dificuldade com outros atletas, com a mesma confiança que temos no Saulo”, declarou Elano.
Com isso, a Ferroviária poderá ir a campo com Wagner; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, Nando Carandina, Marquinhos (PH), Léo Castro (Guilherme Castro) e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson.
A arbitragem ficará por conta de Luiz Alexandre Fernandes, do Paraná, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Rodrigo Meirelles Bernardo, ambos de São Paulo.