Home Esporte

Jogos Olímpicos: confira os resultados do Brasil no terceiro dia de competições

Medalha de prata de Rayssa Leal no Skate Street Feminino, perda da medalha de bronze no Taekwondo Feminino e virada espetacular no Vôlei Masculino marcaram o dia para o Brasil

123
Crédito: Reprodução / Twitter

O Brasil conquistou mais medalha na madrugada desta segunda-feira, no Brasil, na qual Rayssa Leal marcou o seu nome na história dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Por outro lado, a brasileira Milena Titoneli acabou perdendo a chance de conquistar a medalha de bronze no Taekwondo Feminino e a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino fez bonito ao derrotar, de virada, a Argentina por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 a 0.

Confira como foi o desempenho brasileiro nos Jogos na madrugada de domingo para segunda-feira:

VÔLEI MASCULINO

Em um jogo tenso, cheio de altos e baixos e com uma superação incrível, o Brasil superou a Argentina na segunda rodada do torneio do vôlei masculino em Tóquio. A seleção treinada por Renan Dal Zotto venceu de virada por 3 sets a 2 (19-25, 21-25, 25-16, 25-21 e 16-14), de maneira heroica. O time ficou perto da derrota especialmente no quarto set, quando os argentinos abriram seis pontos de vantagem, em 17 a 11.

BADMINTON

Em sua segunda participação olímpica, o brasileiro Ygor Coelho já marcou seu nome na história brasileira nos Jogos: nesta segunda-feira (26), ele conquistou para o país a primeira vitória da modalidade, ao derrotar Georges Julien Paul (Ilhas Maurício), em seu jogo de estreia em Tóquio, por 2 a 0 (21/5 e 21/16).

VELA

O segundo dia de disputas de vela nas Olimpíadas de Tóquio deixou dois brasileiros vivos na briga pela classificação para a regata da medalha. Robert Scheidt e Patrícia Freitas entraram na água e, enquanto o multicampeão subiu para a oitava colocação na classe laser, a representante feminina é 11ª na RS:X.

NATAÇÃO MASCULINA

O brasileiro Fernando Scheffer se classificou em oitavo lugar e avançou para a final dos 200 m livres. Sheffer saltou na raia de número quatro e saiu na frente nos primeiros cem metros. Nos últimos 50 metros, ele foi ultrapassado e terminou em terceiro na primeira série, com o tempo de 1m45s71. A decisão será no dia 27.

SURFE MASCULINO

Gabriel Medina está nas quartas de final do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro venceu sua bateria nas oitavas de final contra o australiano Julian Wilson nesta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Chiba. O adversário de Medina nas quartas de final será o francês Michel Bourez. A bateria acontece na manhã desta terça-feira (27) no Japão, noite de segunda-feira (26) no Brasil.

Outro brasileiro, Ítalo Ferreira também está nas quartas. O campeão mundial de 2019 venceu sua bateria nas oitavas de final contra o neozelandês Billy Stairmand nesta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Chiba. O potiguar terminou com 14.54 pontos no somatório, enquanto seu adversário somou 9.67.

TRIATLO INDIVIDUAL MASCULINO

Não deu para o Brasil no triatlo masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Manoel Messias ficou apenas na posição 38º. O ouro ficou com o Kristian Blummenfelt, da Noruega, com 1h45m04s. O britânico Alex Yee ficou com a prata, e Hayden Wilde, da Nova Zelândia, completaram o pódio da prova realizada neste domingo (horário de Brasília), na marina de Odaiba.

NATAÇÃO FEMININA

Pela primeira vez as mulheres disputam uma prova de 1500m livre em Olimpíadas, e Katie Ledecky aproveitou para colocar seu nome mais uma vez na história dos Jogos. A nadadora norte-americana, recordista mundial, estabeleceu o primeiro recorde olímpico da prova, terminando a quinta e última série do dia com o tempo de 15min35s35, garantindo a vaga para a final, marcada para a noite da terça-feira no horário brasileiro.

O Brasil teve duas representantes na prova, mas ambas ficaram de fora da final. Beatriz Dizotti foi a primeira brasileira a pular na piscina e terminou em segundo na sua bateria. Depois de passar a primeira metade da prova na quinta posição, a paulistana de 21 anos acelerou seu ritmo e fechou na segunda posição com 16min22s07, atrás apenas da austríaca Marlene Kahler, que terminou a prova em 16min21s52.

TAEKWONDO FEMININO E MASCULINO

A brasileira Milena Titoneli perdeu a chance de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ao ser derrotada hoje (26), no Makuhari Messe Hall, pela marfinense Ruth Gbagbi por 12 a 8, na categoria até 67kg do taekwondo.

O lutador brasileiro Ícaro Martins não conseguiu avançar para quartas de final do taekwondo, na categoria até 80kg, e acabou derrotado pelo italiano Alessio Simone. Ele está eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

BOXE FEMININO

Jucielen Romeu fez sua estreia para o boxe do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira, 26. Enfrentando a britânica, Karriss Artingstall, a brasileira não conseguiu a classificação para as quartas de final na categoria até 57 kg.

JUDO MASCULINO

Eduardo Barbosa não passou da estreia na categoria até 73kg do torneio de judô das Olimpíadas de Tóquio. A primeira luta foi contra Guillaume Chaine. O confronto foi decidido no golden score e terminou com vitória do francês por finalização.

NATAÇÃO MASCULINA

O brasileiro Guilherme Guido ficou em oitavo na semifinal dos 100 metros costas nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com o tempo de 53s80, ele está eliminado da final da categoria.

ESGRIMA MASCULINA

O esgrimista Guilherme Toldo estreou com derrota nas Olimpíadas 2020, em Tóquio. O brasileiro enfrentou o japonês Toshiya Saito no florete individual e foi eliminado ao perder por 15 a 10. Esta é única prova que Toldo disputaria nos Jogos.

Com informações do Portal UOL