Home Cidade

População se revolta com racismo praticado em hamburgueria de Araraquara

Estabelecimento comercial foi alvo de manifestações racistas e mensagens nas redes sociais repudiam o ato praticado

225
Porta da hamburgueria nesta manhã de quinta-feira

“Inaceitável! Lastimável! Sinal de que vc incomoda, porque vc é perfeito no que faz!”, disse nesta manhã nas redes sociais a seguidora do Instagram, Márcia Grillo, referindo-se ao vandalismo praticado por pichadores da Theodoro’s Burguer, região central de Araraquara.

Bruno Theodoro, 33 anos, proprietário do estabelecimento, havia se manifestado pouco antes com mensagens publicadas nas redes sociais, alegando ter sido vítima da prática de racismo. Sua indignação ao ver a porta da hamburgueria pichada o levou a escrever no Instagram: “Até quando nós Negros vamos passar por isso? Não consigo entender como em pleno século XXI ainda existam pessoas com essa mentalidade”.

Os pichadores escreveram palavras extremamente ofensivas como – macaco, senzala – o que rapidamente foi repudiado pelos internautas em demonstração de apreço e solidariedade ao empresário, vítima de racismo.

 A Hamburgueria Theodoro’s Burguer está localizada na Rua Carlos Gomes; o ato se tornou em estímulo ao trabalho do proprietário que assumiu postura de ser humano ousado: “Se a ideia foi nos diminuir, deu errado. Isso vai nos tornar muito mais forte! Temos orgulho da nossa cor e da nossa história!”.

Tiago Casaut também foi ao Instragram para deixar sua mensagem: “Quem faz uma ofensa dessa certamente não é feliz e nem tem paz interior… não perca a sua paz por gente perdida no mundo e infeliz”.

Logo foram mais de 620 comentários demonstrando solidariedade ao comerciante.