
Nas proximidades da Escola Estadual Oacyr Antônio Ellero, um motoboy com 21 anos de idade foi baleado na madrugada deste sábado (14) durante abordagem da Polícia Militar que fazia patrulhamento naquela região do Parque Residencial São Paulo, em Araraquara.
Segundo consta o motoboy que reside no Jardim Roberto Selmi Dei estava em um local bem conhecido como ponto de distribuição de drogas sendo abordado na Avenida Sargento PM Walter Nalin. Na verdade eram três pessoas que se encontravam em atitude suspeita e ao avistarem os militares empreenderam fuga pelas ruas do bairro.
Enquanto um policial retornou para apanhar a viatura que ficara um pouco distante de onde começara a ocorrência, o outro corria atrás de um dos abordados conseguindo alcança-lo quase 100m mais adiante. O individuo após cair ao solo, deixou cair sua pochete e levantou-se rapidamente indo pra cima do policial tentando apanhar sua arma.
No entrevero o fugitivo deu um tapa na arma que e com a violência o revólver acabou batendo no rosto do policial, movimento que provocou um disparo, acertando o ombro esquerdo do motoboy. Toda cena foi acompanhada à distância pelo outro policial que fora buscar a viatura.
Imediatamente chegou mais reforço policial, além do Resgate; o policial foi direcionado para a UPA Central e o motoboy ferido acabou indo para a Santa Casa de Misericórdia.
Por outro lado, na pochete que foi recolhida, a polícia encontrou cerca de R$ 1.300,00 em dinheiro, mais 38 porções de maconha, 39 pedras de crack, dois comprimidos de droga sintética, 3 frascos de substância mostrando ser lança perfume, isqueiro, dichavador, um celular e papel de seda, o kit completo para um drogado inveterado.
Algum tempo depois o advogado do acusado já estava na delegacia e deixou claro que o seu cliente só vai se manifestar em juízo, contudo está ciente que saindo do hospital onde se encontra sob escolta, o traficante deverá ser encaminhado para a Pensão do Estado ou seja Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Como houve disparo de arma de fogo haverá o acompanhamento do caso pela Polícia Militar e também Polícia Civil, analisando a forma como foi feita a abordagem e posteriormente a agressão que o policial sofreu do traficante.