Cury com passagem pela Unesp era um dos notáveis da nossa literatura
Em foto recente Therezinha e Jorge Cury
Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (02) no Cemitério Parque dos Lírios em Araraquara, o professor Jorge Cury, um dos nomes mais respeitados da nossa Faculdade de Ciências e Letras (Unesp). Cury como o chamavam de forma carinhosa, era de extrema simplicidade, convivendo de forma harmônica com os amigos e mantendo perto de si, inúmeras amizades. “As preservo e as respeito, afinal tendo-as próximas de mim, seguirei meu caminho com alegria”, dizia ele.
Jorge Cury, integrante do quadro de professores nos áureos tempos da Filosofia, sofreu um AVC na madrugada de terça-feira após participar com familiares do tradicional encontro de natal. Foi uma noite de muita alegria para ele e a esposa Terezinha Carvalhaes Cury; na madrugada ele passou mal e não suportou o AVC, ainda que lhe fosse prestado todo atendimento. Foi velado no Municipal e sepultado no Parque dos Lírios.
Aos 86 anos de idade, o ilustre professor de Literatura Portuguesa deixa um enorme vazio em nosso campo cultural e muitas saudades das suas caminhadas nas proximidades da Avenida 36 e Parque Infantil, onde via de regra encontrava os amigos. Sua esposa Therezinha por muitos anos foi professora de Química no IEBA.
Em sua página no facebook o prefeito Edinho Silva lamentou o falecimento do professor e doutor de Literatura Portuguesa: “Deixo aqui minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Jorge e neste momento de profunda dor, em especial à esposa de Jorge, a professora Therezinha Cury e aos filhos Paulo, Maria Eugênia e Silvana”.