
A Ferroviária venceu o Santos no início da noite deste domingo, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino. O resultado de 3 a 2 faz com que as Guerreiras Grenás joguem pelo empate no jogo de volta, na próxima segunda-feira (23), às 19h, na Vila Belmiro.
Com muitas dificuldades, a equipe conseguiu render melhor no segundo tempo depois das alterações feitas e encontrou o caminho da vitória, foi o que analisou a treinadora Lindsay Camila.
“Fomos melhor no segundo tempo. Tivemos alguns vacilos, mas logo eles não foram acontecendo. As meninas sabem entender e dar continuidade, mesmo quando as coisas não estão bem, elas conseguem se concentrar e melhorar. Têm jogos que conseguimos ter estas atitudes melhor”.
“A Ferroviária é uma equipe que gosta de jogo difícil. Tivemos um jogo recente no qual não conseguimos fazer o que tinha que ser feito e hoje [ontem], deu certo. A Ferroviária tem a capacidade de se reinventar. Somos uma equipe resiliente”, completou.
Um dos pontos altos do jogo foi com a atacante Aline Gomes, de apenas 16 anos, que marcou o gol da vitória diante das Sereias. Lindsay destacou a maturidade do grupo em entender o jogo.
“Ter vontade e coragem. Acho que a gente teve coragem para Aline jogar. Acho que a Aline teve coragem de ir pra cima e a equipe teve coragem de jogar bolas pra ela. Passou confiança, deu tranquilidade para que ela jogasse. Depois que Leidiane e Sâmia entraram, também passaram o mesmo sentimento”
Agora, a Ferroviária volta suas atenções para o Paulistão Feminino. Nesta quarta-feira, a equipe faz clássico diante do São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada.