Home Ferroviária

Com mistérios, Ferroviária enfrenta o Santos pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás encaram as Sereias, na Vila Belmiro, por vaga às semifinais da competição

37
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Em novo encontro, a Ferroviária decide a sua vida no Brasileirão Feminino diante do Santos, nesta segunda-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final.

Agora, o cenário mudou. Nas últimas vezes em que se encontraram nos mata-matas da competição, na qual as Sereias da Vila tinham a vantagem, ela passou a ser das Guerreiras Grenás, que jogam pelo empate.

Resta ao time da Baixada vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal ou por um gol para levar à decisões por pênaltis.

Na última coletiva, a treinadora Lindsay Camila ressaltou a qualidade do adversário e não pretende mudar a postura da equipe mesmo tendo a vantagem da igualdade.

“O time do Santos e nós precisamos ganhar. A partir do momento que vamos para o jogo pensando em empate, a gente vai pensando em segurar e isso é algo que não pode acontecer. Vamos jogar contra uma equipe sólida, com bastante meninas de qualidade”.

“Se “fecharmos a casinha”, o que pode acontecer é trazer elas para mais perto do nosso gol e colocá-las em oportunidades para chutar. Isso é algo que não podemos fazer. Independente do resultado e o que a gente busque, é não mudar como a gente joga”, declarou.

Lindsay tem conversado com as jogadoras sobre o fator psicológico, que pode ser decisivo, mas as atletas estão cientes de que não tem nada definido mesmo possuindo uma vantagem.

“O futebol envolve muitas nuances, que agregam para que haja vitória ou derrota, e a parte mental acaba sendo importante. Tenho conversado muito com elas. Nada está ganho, precisamos buscar o resultado e o jogo”, contou.

Aline Milene é dúvida para o confronto desta segunda-feira – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Por meio de suas redes sociais, a atacante Lurdinha machucou o joelho durante o primeiro confronto e está fora do duelo desta segunda, o que aumenta ainda mais o mistério sobre a escalação.

A zagueira Thaynara, a meia Daiane e atacante Aline Milene estão em fase final de transição e ainda são dúvidas para o jogo.

Quem apita o jogo decisivo será Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Paulo César Modesto e Marcela de Almeida Silva. O quarto árbitro séria José Guilherme Almeida E Souza.