Home Ferroviária

Ferroviária encara o Corinthians pela semifinal do Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás vão em busca de primeira vitória pelo jogo de ida, na Fonte Luminosa

78
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Em novo duelo, a Ferroviária recebe o Corinthians, neste domingo, às 20h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino. A partida terá transmissão da TV Band e também do aplicativo TikTok no canal do Desimpedidos.

As Guerreiras Grenás vem de heroica classificação diante do Santos em plena Vila Belmiro, enquanto o Timão vem de dois triunfos sem sustos diante do Avaí/Kindermann.

Melhor campanha na primeira fase, o time da capital vem de campanha quase perfeita na primeira fase, obtendo 12 vitórias, dois empates apenas uma derrota, além de possuir o melhor ataque e defesa da competição.

A única derrota da Ferrinha na Fonte foi justamente para o Corinthians por 1 a 0, logo na segunda rodada da competição. Outra derrota foi para o Grêmio, mas com jogo sendo realizado em Bauru por conta da reforma no gramado do estádio grená.

Outro duelo aconteceu recentemente, mas pelo Paulistão Feminino. Também em Araraquara, o Timão venceu as Guerreiras por 3 a 0.

Por esta competição, as equipes entraram em campo no meio da semana. O Corinthians goleou o São José por 5 a 0, enquanto a Ferrinha derrotou o Pinda SC por 1 a 0, mandando a campo um time alternativo.

“Pensamos no Corinthians logo que acabou o jogo do Santos, mas pensamos também no jogo do Paulista. Para a gente conseguir o resultado diante do Corinthians temos que tentar o nosso máximo, é uma grande equipe e atual campeão brasileiro, eliminando o Kindermann de maneira tranquila. É um adversário muito difícil”, declarou a treinadora Lindsay Camila após o jogo contra o Pinda.

No tempo normal, a Ferroviária nunca venceu o Corinthians em sua história. Apesar do retrospecto negativo, a técnica grená foi sucinta sobre a marca: “Tabu foram feitos para serem quebrados”.

A volante Amanda deve ser desfalque para o confronto. A jogadora sentiu o joelho no final do primeiro tempo da partida contra o Santos da última segunda-feira e seu retorno é incerto. Outras lesionadas são a zagueira Anny, a volante Nicoly e a atacante Lurdinha.

O quarteto de arbitragem será todo feminino, com Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA), com assistentes Leandra Aires Cossette (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP). Adeli Mara Monteiro (SP) será a quarta árbitra.

A novidade para esta fase da competição será a utilização do VAR. Márcio Henrique de Góis (SP) será o árbitro de vídeo, enquanto Amanda Pinto Matias (SP) será a assistente de vídeo.