Nove dias após um assassinato que chocou a região, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, prendeu na tarde desta sexta-feira (27) um suspeito de ter matado Iasmim Smargiassi, 28 anos.
O crime aconteceu no dia 18 passado na Rua Carolina Cotrim, bairro Jd. Zavaglia, em São Carlos e na época foi divulgado pelo RCIA Araraquara.
O delegado Gilberto de Aquino, optou em não conceder entrevista para não atrapalhar as investigações, já que busca saber se houve a participação de mais pessoas no crime.
O homem também não teve a sua identidade revelada, mas teve a prisão temporária (30 dias) decretada, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.
RECORDANDO O CASO
Iasmin Smargiasse Domingues, 28 anos, foi encontrada carbonizada na quarta-feira (18) na casa onde morava no Jardim Zavaglia, deixando avó, os irmãos, amigos e demais familiares. Na oportunidade a suposição era de latrocínio e que o principal suspeito era seu ex-namorado, conhecido como Alan.
Nas investigações iniciais a polícia obteve algumas informações. Uma delas de que o assassino teria sido o namorado pois uma vizinha comentara que ouviu barulhos que chamaram sua atenção.
Ela também contou que dois homens estavam saindo com o carro da vítima e que um deles seria o namorado da Iasmim e que Alan agredia constantemente a moça e já teria furtado um celular dela.
No dia seguinte, contudo, a polícia divulgou que o suspeito estava preso desde o dia 3 de agosto, após participar de roubo em residência, descartando assim a sua participação no crime. O caso continuou sendo investigado.